MINHA MELHOR AVENTURA

Por Cristiani Plácida | Foto: arquivo pessoal

Aventuras são experiências ricas em novidades, coisas nunca vividas ou imaginadas, algumas vezes até ousamos planejar, contudo, nunca saberemos o que realmente irá acontecer, qual será a dimensão e as emoções despertadas. Diante delas, podemos sentir medo, euforia, ansiedade, decepção, encantamento, tudo e nada pode acontecer. Interessante é que elas não precisam ser extraordinárias, difíceis, complicadas ou caras, algumas vezes novas aventuras estão diante de nossos olhos, mas o piloto automático da vida no impede de ver.  

Com vocês eu vivo minha maior aventura humana. Se parar por alguns minutos consigo me imaginar sentada naquele monte assistindo a linda cerimônia de boas vindas ao seu mais novo membro e ao olhar para você o que mais se destacava era o brilho nos olhos e o sorriso encantador estampado em seu rosto, o mais interessante é que não importava quantas vezes aquela cena já havia sido vista, sempre foi especial, decoramos todas as falas, a trilha sonora me fazia chorar, enquanto você cantava feliz e ao final de mais uma semana eu ouvia: mãe vamos assistir o Rei leão? E hoje, essa lembrança, fez meus olhos encherem de lágrimas e meu coração foi contagiado pelo amor.

O tempo passou, fomos crescendo, seus interesses mudando e começarmos uma nova aventura, agora éramos mais audaciosos e indomáveis, a energia daquele cavalo selvagem nos encantou e aprendemos sobre a importância de desobedecer a algumas regras e brigar com bravura pela preservação de nossa essência. Agora, éramos três nessa viagem linda e você, meu primogênito, cedeu lugar ao maninho e passamos a viver todas as aventuras possíveis daquele pequeno cheio de marra e energia, havia chegado o tempo do Spirit.

Quando tínhamos certeza de que as aventuras terminariam fomos surpreendidos pelo mundo cor de rosa, um rosa de personalidade marcante. Ela chegou com histórias para contar e um novo mundo para pertencer, vocês meus pequenos, me ajudaram a recebê-la e construir laços familiares e amorosos para que a vida de todos nós ganhasse mais valor. Nossa menina curiosa começou curtindo a mais famosa das bonecas, passando por pôneis e meninas superpoderosas, mas gostou mesmo foi dos assustadores filmes de terror e lá estávamos nós aprendendo que há espaço para variadas experiências e o melhor de cada um é diferente e especial, estava estabelecido um novo olhar sobre a vida.

Meus amores, com vocês, eu aprendi mais que ensinei e o melhor é saber que ainda viveremos muitas outras aventuras juntos, porque a vida é feita de ciclos e em cada um deles existe um mundo inteiro de possibilidades. Saibam que por mais que eu os tenha traumatizado em algum momento e deixado marcas de dor, jamais faltou amor, eu não sabia ser mãe e ainda não sei, vocês são os meus maiores mestres nessa disciplina. Ver e viver a vida através dos olhos de vocês tem transformado meu mundo em um lugar de grandes aprendizados onde cada um contribui com aquilo que há de melhor e com aquilo que também precisa aprender.

É bem verdade que somos cinco, mas meu lado possessivo de mãe coruja implorou para falar apenas de nós quatro como apresentado até aqui, pelo fato de que eu precisava dizer: Vítor, Cauã e Vivi minha eterna gratidão, eu os honro, respeito e amo de forma incondicional e ficarei feliz em ser guiada por vocês para novas aventuras.

Com amor mamãe.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos