Mormaço Cultural – Edição 2023 bate recorde de público e leva mais de 97 mil pessoas ao Parque do Rio Branco

Em sua segunda edição, mais de 97 mil pessoas curtiram as atrações no Parque do Rio Branco

Por: Redação | Foto: Richard Messias


Entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro, o Mormaço Cultural 2023, organizado e promovido pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), bateu o recorde de público, superando a edição anterior. Foram mais de 97 mil pessoas que passaram pelo Parque do Rio Branco nos dois dias de festival.

O evento recebeu diversos shows musicais, mostra de cinema, espetáculo teatral e circense, culinária regional com barracas para a área de chefs e food trucks e diferentes experiências artísticas e culturais.

Entre as novidades desta edição, marcada pela pluralidade, estavam os espaços instagramáveis, a arte urbana que se fez presente com a pista de skate e na representatividade do Hip Hop com batalha de mc’s, ativação de Graffiti Stencil e batalha de rima, além da manifestação indígena do artista roraimense Jaider Esbell, através da obra “Entidades”, formada por duas serpentes gigantes instaladas no espelho d´água do Parque do Rio Branco, exposta pela primeira vez em Boa Vista.

Neste domingo, na arena Cine/ Teatro, o grupo ImaginArte fez a alegria da criançada com o espetáculo “Ainda Sou Criança”. Agitando os palcos Sol e Lua, artistas regionais e nacionais de peso como a banda Sociedade de Esquina, DJ Andrezinho, Xamã, Duda Beat e Banda Dó3, Dark V8, DJ Chica Loca, Emicida, Bzack e Biquíni encerraram Mormaço Cultural 2023.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o Mormaço é um festival pensado na capital da primeira infância. “Vimos as famílias se apropriando do Parque do Rio Branco, trazendo crianças pequenas, idosos, fazendo piquenique em plena praça pública, nos nossos gramados. É um festival realmente pensado para todos os públicos e dá um orgulho muito grande da gente poder ver o que o Mormaço se tornou”, disse.

Para garantir a segurança do público, foram mobilizados mais de 200 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), e estiveram presentes também a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), Polícia Militar, Polícia Civil, além da segurança privada. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Já na saúde, foram oferecidos serviços de multivacinação, distribuição de preservativos e posto médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cantinho da amamentação e fraldário.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos