Mulheres podem solicitar embarque e desembarque fora da parada de ônibus durante a noite em Boa Vista

Para solicitar embarque, basta acenar com a mão. Para o desembarque, basta se aproximar do motorista e informar o local de parada

Por: Redação | Foto: Diane Sampaio


Para garantir a segurança das mulheres que utilizam o transporte público de Boa Vista, diariamente, a partir de 21h, passageiras poderão solicitar embarque e desembarque fora das paradas de ônibus da capital. A medida foi anunciada pelo prefeito Arthur Henrique na última sexta-feita (29) e já está em vigor desde sábado (30).

Dentro do ônibus, para descer em local escolhido e seguro, é só falar com o motorista com antecedência. Já para solicitar a viagem, basta acenar do lado de fora para pedir o embarque, obedecendo a rota normal da linha.

A indicação foi do vereador Bruno Perez. O vereador trouxe essa sugestão e a gente decidiu implantar. Essa é uma medida que foi pensada principalmente para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres da nossa cidade, que usam o transporte público para se locomover”, afirmou o prefeito.

Para as linhas do transporte público coletivo da capital, operada pela empresa Cidade de Boa Vista, caso o motorista não atenda à solicitação, a mulher pode registrar uma reclamação através do canal 156, da Prefeitura de Boa Vista.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos