Organização ‘Caburaí Gaming’ ajuda crianças e jovens da periferia a ter maior socialização em Boa Vista

Criado em 2021, a organização de jogos eletrônicos atende pessoas de 9 a 21 anos de idade

Por: Bruna Cássia | Foto: arquivo pessoal

Iniciado por acaso em 2021, a organização de jogos eletrônicos Caburaí Games atende cerca de 30 pessoas de 9 a 21 de idade e dá suporte a outras 900 em Roraima. A iniciativa surgiu por acaso e, hoje, ajuda crianças, adolescentes e jovens da periferia de Boa Vista a ter maior socialização na comunidade.

Tudo começou quando jogadores da região procuravam o Espaço Caburaí, situado no bairro Operário, para utilizarem a Internet por Wi-Fi para jogarem Free Fire. “A partir daí eu percebi a necessidade de criar uma organização para dar oportunidade para os talentos da periferia”, relembrou o idealizador do projeto e dono do espaço, Ronaldo Nobre.

Para entender melhor, a Caburaí Gaming é uma organização de esportes eletrônicos focada no competitivo. “Nosso objetivo principal é criar um ambiente para socialização dos jovens da nossa periferia, fornecendo internet, equipamentos e acompanhamento psicológico”, acrescentou.

Conforme explica, o público-alvo são as pessoas em idade escolar que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.

“Nós percebemos que o projeto tem ajudado os jovens a adquirir uma maior consciência social, aumentando a frequência escolar dos membros e através de parcerias com instituições como o IEL-RR, SEBRAE, SESI e SENAI temos qualificado jovens para o mercado de trabalho”, informou.

Preparados para competições de vários jogos, os participantes disputam em eventos e desafios a nível estadual e nacional.

As reuniões e atividades ocorrem no Espaço, composto por um quiosque e campo gramado para prática de esportes. A criança, adolescente ou jovem que tiver interessado em fazer parte da equipe pode se direcionar até o endereço Rua Eugênio Bríglia Monteiro, 263.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos