Período de solicitação de vagas para bolsas de gratuidade da Escola do SESI/RR encerra na próxima segunda-feira (10)

Vagas são para Ensino Fundamental e Médio destinadas a dependentes de trabalhador do
setor industrial

Por: Assessoria | Foto: divulgação

O período de solicitações de vagas para bolsas de gratuidade no Centro de Educação do Trabalhador – João Mendonça Furtado, a Escola do SESI, se encerra na próxima segunda-feira (10).

 Ao todo foram colocadas à disposição 28 bolsas de gratuidade distribuídas nas modalidades Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio itinerário técnico. As bolsas de gratuidade são destinadas aos dependentes de trabalhador do setor industrial que tiver renda média nos últimos três meses de salário base de no máximo dois salários mínimos e meio.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na secretaria da Escola do SESI localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, no bairro Aeroporto. O contemplado com a bolsa de gratuidade receberá, além da isenção da taxa de matricula e mensalidades escolares, o kit de material didático e dois jogos de uniformes.

As vagas estão distribuídas desta maneira: 5 vagas para o 3º ano do Ensino Fundamental I no turno vespertino; 3 vagas para o 4º ano do Ensino Fundamental I no turno vespertino; 4 vagas para o 5º ano do Ensino Fundamental I no turno matutino; 2 vagas para o 5º ano no Ensino Fundamental I no turno vespertino; 3 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II no turno matutino; 2 vagas para o 7º ano do Ensino Fundamental II no turno matutino; 2 vagas para o 8º ano do Ensino Fundamental II no turno vespertino; 2 vagas para o 9º ano do Ensino Fundamental II no turno matutino e 5 vagas para o 1º ano do Ensino Médio Itinerário Técnico no turno vespertino.

Para pleitear a vaga, o requerente além de ser trabalhador do setor industrial que comprovadamente possua o Código Nacional de Atividade Econômica – CNAE deve possuir carteira assinada ou vinculo equivalente de no mínimo três meses de emprego e que não faça parte do quadro societário da empresa.

Entre alguns documentos que devem ser entregues para concorrer a vaga estão o preenchimento de requerimento de solicitação de vaga – gratuidade e declaração de baixa renda, disponíveis na secretaria do CET e apresentação de cópias de documentos como carteira de trabalho, três últimos contracheques, certidão de nascimento do dependente que estará concorrendo a vaga, certidão de casamento, união estável ou convívio marital, RG e CPF, comprovante de residência (data de emissão inferior a 90 dias), entre outros.

Para conferir a documentação completa, os interessados podem entrar no site do SESI Roraima (www.sesiroraima.com), acessar a aba Editais de Gratuidade e clicar no link referente ao Edital 002/2021. As solicitações de vaga serão analisadas no período de 12 a 18 de janeiro por uma comissão instituída pelo SESI/RR. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 19 de janeiro de 2022.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos