Pesquisa Inope: Prefeito de Boa Vista tem 95% de aprovação da população

Os dados são da pesquisa de avaliação dos municípios feita pelo Inope

O prefeito Arthur Henrique teve a gestão aprovada por 95% da população, com cerca de 70% considerando boa e ótima. Os dados da pesquisa de avaliação dos municípios feita pelo Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope) foram divulgados nesta quinta-feira, 5.

A pesquisa foi baseada na opinião da população sobre obras e serviços públicos que a Prefeitura de Boa Vista oferece. Segundo o prefeito Arthur Henrique, o resultado é o reconhecimento de todo esforço e compromisso da Prefeitura de Boa Vista com as pessoas.

“Acredito que estamos no caminho certo, buscando melhorar sempre, enfrentando todos os desafios e fazendo a prefeitura chegar com seus serviços onde os munícipes mais precisam, já que a cidade cresce a cada dia e a população também”, disse.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Gestão que transforma – A prefeitura tem obras e ações acontecendo por toda a cidade, com asfalto, drenagem e urbanização, que chegam também às áreas rural e indígena. Boa Vista conta com quase 100% de LED.

A Prefeitura está atuando fortemente na saúde com mais médicos, mais equipes e equipamentos, melhor estrutura, garantindo consultas e atendimentos com maior rapidez e cobertura.

Na educação, foram entregues novas creches, novas escolas, promovendo um aumento do número de vagas, capacitação de professores, cuidadores, para oferecer um ensino público que continue sendo referência.

A capital é referência no empreendedorismo, na geração de emprego e renda, no apoio ao negócio e na desburocratização de processos, liberação de créditos, com inovação, tecnologia e modernidade.

Um dos exemplos é o programa Descomplica, lançado no final de 2021, com o objetivo de proporcionar desenvolvimento econômico, contemplando uma série de medidas em um pacote de benefícios aos contribuintes e comerciantes.

Uma das medidas do Descomplica é a dispensa de alvará para mais de 940 atividades de baixo risco, que rendeu a Boa Vista o prêmio nacional Liberdade para Trabalhar, sendo reconhecida como a cidade mais empreendedora do país.

A Agência Municipal de Empreendedorismo – AME BV tem apoiado micro e pequenos empreendedores e já concedeu linhas de crédito no montante de mais de R$ 3,5 milhões, sendo algumas específicas para jovens, mulheres agricultoras, empreendedores de tecnologia e agora para indígenas que atuam em negócios dentro das comunidades.

O município também investe em segurança, com o fortalecimento da Guarda Civil Municipal, concursos públicos, em equipamentos e tecnologia. A cidade conta com câmeras em 90 pontos que contribuem com o reforço na segurança da população, além de investimentos na organização do trânsito.

O agronegócio está mais forte, com apoio técnico adequado, tecnologia para irrigação, insumos, logística, novas pontes e vicinais para o escoamento da produção.

Os projetos sociais continuam melhorando a vida de quem mais precisa, da criança ao idoso, como o Família que Acolhe, Dedo Verde, Artcanto, Rumo Certo, Crescer e Cabelos de Prata.  Boa Vista é reconhecida como a capital da primeira infância, sendo referência em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento das crianças desde a gestação.

Boa Vista também é reconhecida pela qualidade de vida da população. Praças modernas e adequadas para todas as idades estão espalhadas pela cidade. O Parque do Rio Branco – maior cartão-postal de Roraima, e as 14 Selvinhas Amazônicas levam lazer e diversão para todos gratuitamente.

A Vila Olímpica tem formado atletas a nível nacional, concorrendo em modalidades como artes marciais, boxe, ginástica, atletismo e natação.

A prefeitura promove grandes eventos como o Mormaço Cultural, que recebeu público recorde de quase 100 mil pessoas no último final de semana, sendo consagrado como o maior evento de Roraima, além da AgroBV, Boa Vista Junina e Natal da Paz, que fomentam a cultura, a indústria criativa, o trade turístico e a economia local.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos