Praças e áreas de lazer de Boa Vista recebem serviços de revitalização

Estão em andamento, serviços como a pintura de quiosques e quadras, substituição de alambrados, bancos, lixeiras, reparos em calçadas e parques infantis

Por: Suyla Natanna | Foto: Jonathas Oliveira


Cenário de encontro das famílias e amigos, dos adeptos ao esporte e de turistas, as mais de 70 praças da capital recebem atenção contínua da Prefeitura de Boa Vista. Além dos cuidados diários com a limpeza, manutenção de canteiros e áreas verdes, os investimentos têm sido aplicados com responsabilidade para manter a parte estrutural em boas condições.

Localizada no bairro Caranã, a Praça Cabos e Soldados é a quarta a ser totalmente revitalizada este ano. Os quiosques ganharam novas cores e, atualmente, os alambrados das quadras estão sendo substituídos. O espaço também contará com bancos, lixeiras e brinquedos novos para a alegria da criançada.

As marcações das quadras serão revitalizadas e as de areia terão o material reposto. E para garantir a segurança dos visitantes durante as caminhadas, as calçadas e meios-fios vão passar por reparos. Todo o processo deve durar em média dois meses, considerando a ocorrência de chuvas.

Todo esse trabalho feito na praça é motivo de satisfação para o comerciante Fernando Souza, atual permissionário do quiosque que está previsto inaugurar assim que a praça estiver pronta. Ele acredita que essas áreas revitalizadas ajudam a atrair as famílias para desfrutar de momentos de lazer nesses espaços.

“Entretenimento e lazer são muito importantes para as famílias e ter um local acolhedor, bem organizado e bem cuidado é ainda melhor. Com a lanchonete eu vou poder contribuir como empreendedor para que as famílias tenham uma melhor qualidade na prestação de serviço no ramo da alimentação” disse.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Thiago Amorim, o número de intervenções nas praças e espaços públicos é constante. As manutenções ocorrem não só pelo desgaste natural dos ambientes, mas em grande parte, devido aos crescentes casos de furto e vandalismo.

“Cabos da iluminação são os principais alvos dos criminosos quando se trata de furtos. Mas os bancos, lixeiras, brinquedos e equipamentos de exercícios sempre quebram devido ao mau uso e vandalismo. A gente pede pra população ligar para a polícia caso presencie essas situações e também nos ajude a cuidar desses espaços, informando através do 156, onde precisa de manutenção”, salientou.

Demais revitalizações: Equipes estão concentradas também em uma das áreas de lazer dos pequenos, no complexo Ayrton Senna. O piso emborrachado do parquinho infantil, danificado pela ação do clima, está sendo retirado e o local será preparado para receber novo piso com material diferente (em processo de aquisição).

Recentemente foi finalizada a revitalização da praça Maria da Penha, no Jóquei Clube. Mas também passaram por intervenções significativas na estrutura a Praça da Pirâmide no Complexo Ayrton Senna, Parque do Rio Branco, além da Praça Comandante Gleidiston Souto de Moraes, conhecida como Praça do Chefão.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos