Prazo para aderir à lista de espera do Prouni encerra nesta quinta-feira (6)

Os candidatos ao Prouni interessados em participar da lista de espera podem manifestar interesse até 6 de abril, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Por: MEC | Foto: divulgação


A partir desta quarta-feira, 5 de abril, o candidato ao Programa Universidade para Todos (Prouni) que não foi pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. A manifestação de interesse pela lista deve ser realizada até quinta-feira (6), por meio da página do Prouni, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.  

A lista de espera com todos os participantes selecionados será divulgada no dia 10 e ficará disponível para consulta até o dia 19 de abril no ambiente do Prouni. No mesmo período, de 10 a 19, o candidato deve comprovar as informações diretamente na instituição para a qual foi pré-selecionado. A primeira edição do Prouni 2023 ofertou mais de 290 mil bolsas.  

Prouni

Criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade Para Todos é uma política pública do Ministério da Educação que oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.  O processo seletivo do Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante que não possui diploma de nível superior.  

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos