Mutirão Renegocia! – Prazo para negociar dívidas termina nesta sexta-feira (11)

A proposta é auxiliar os endividados a regularizarem seus débitos, através de soluções de pagamentos das dívidas dentro das necessidades e condições de cada pessoa

Por: Redação | Foto: Arquivo/Semuc


Encerra nesta sexta-feira (11), o mutirão “Renegocia” para quem deseja renegociar dívidas com instituições financeiras, empresas de telefonia, água, luz, entre outras. O programa tem o objetivo de oferecer aos consumidores soluções dos débitos com condições acessíveis e possibilidade de descontos.

O programa Renegocia! é uma ação promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Procons de todo os país. Em Boa Vista, ocorre através da Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon BV).

Para participar do mutirão, basta se dirigir à sede do Procon Boa Vista no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto, bairro Buritis, na avenida dos Imigrantes, 1612, 1º andar. O atendimento será das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento prévio.

Outra opção é acessar a plataforma Consumidor.gov.br, usando a sua conta gov.br prata ou ouro. No portal, selecione o credor para formalizar o pedido. No campo “Problema”, selecionar a opção “Renegociação/parcelamento de dívida”. Na “Descrição da Reclamação”, informar que deseja participar da ação de renegociação de débitos.

O credor apresentará uma resposta que será avaliada pelo consumidor. Ao longo desse período, é possível interagir com a empresa, anexar documentos, tirar dúvidas e até complementar a reclamação, caso necessário.

“Com processos eficientes ao negociar dívidas como o ‘Renegocia’ é fundamental para evitar que os débitos da clientela cresçam e provoquem maiores inconvenientes à empresa. Esse é o melhor caminho para minimizar as dores de cabeça que vêm junto com a inadimplência e, assim, equilibrar a gestão das finanças empresariais. Isso deixa o cliente mais propenso a se fidelizar à marca que o acolheu em um momento delicado”, disse a secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Sabrina Tricot.  

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos