Prazo para se vacinar contra gripe termina nesta quinta (29)

População também deve tomar os demais imunobiológicos previstos no Calendário Nacional de Vacinação

Por: Redação | Foto: Jonathas Oliveira


Chega ao fim, nesta quinta-feira (29), a campanha nacional de vacinação contra a influenza na região norte do país. Em Boa Vista, a vacina está disponível nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para o público em geral e crianças com idade a partir dos seis meses.

A ação, que encerraria em dezembro de 2023, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até dia 29 de fevereiro deste ano nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins como medida de enfrentamento ao inverno amazônico, considerado um período de maior circulação viral e de transmissão da gripe na região.

Além do imunizante contra gripe, as UBSs da capital também disponibilizam a vacina contra covid-19. Pessoas com o esquema vacinal incompleto, sem a dose da bivalente, além daqueles que nunca se vacinaram contra a doença, devem tomar o imunizante. Atualmente, a cobertura vacinal é de 64,40% em Boa Vista.

Disponibilizada gratuitamente no SUS, a vacina continua sendo a principal medida de combate aos vírus e é importante que a população procure uma unidade de saúde para manter o calendário vacinal atualizado. Para isso, basta levar o cartão de vacina e cartão do SUS ou CPF até a UBS mais próxima.

As unidades funcionam em horário corrido, das 7h às 19h. As UBSs Délio Tupinambá, Olenka Macellaro e Aygara Motta, localizadas nos bairros Nova Cidade, Caimbé e Cidade Satélite, respectivamente, atendem até a meia-noite.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos