Prazo para solicitar novas matrículas na Rede Municipal de Boa Vista termina dia 21 de janeiro

A solicitação para as escolas urbanas deve ser feita, exclusivamente, por meio da Central Tele Matrículas (0800-280-3536), no horário das 7h às 19h

Por: PMBV | Foto: Andrezza Mariot


A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reforça que termina neste próximo sábado, 21, o prazo para pais e responsáveis de alunos do 3° ao 5° ano fazerem a solicitação de novas matrículas na Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2023. As aulas iniciam no dia 30 de janeiro.

O procedimento deve ser feito por telefone, através da Central Tele Matrículas (0800-280-3536), no horário das 7h às 19h. O sistema funcionará normalmente nesta sexta-feira, 20, feriado de São Sebastião, assim como no sábado, 21, último dia para fazer a solicitação.

EJA E ESCOLAS INDÍGENAS – Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das escolas indígenas e do campo, as novas matrículas podem ser feitas até o dia 27 de janeiro, porém diretamente nas unidades de ensino.

A Prefeitura reforça, ainda, a renovação da matrícula para quem vai continuar na rede municipal e sem mudanças para outra escola é feita automaticamente.

MODALIDADE CRECHE – Em 2022, o município de Boa Vista atendeu, em creches, mais de 4,3 mil crianças de 2 a 3 anos. Para ampliar ainda mais o número de vagas para o ano letivo de 2023, a Prefeitura está construindo mais 12 unidades nos núcleos de creches do Jardim Equatorial, Cidade Satélite, Senador Hélio Campos, Pintolândia e Nova Cidade.

AMPLIAÇÃO DE ESCOLAS – No momento, cinco escolas também passam por obras de ampliação, recebendo mais 16 novas salas. São elas: Profº Maria Francisca da Silva Lemos, James Macellaro Thomé, Waldinete de Carvalho Chaves, Vila Jardim e Áurea de Holanda Lima.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos