Prefeitura de Boa Vista empossa 71 novos servidores na Educação

Os servidores empossados integravam o quadro de reserva dos concursos de 2018 e 2019

Por: PMBV | Foto: PMBV


A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) deu posse, nesta quarta-feira, 17, a 71 novos profissionais, sendo 46 cuidadores escolares, dois professores de educação física e 23 assistentes de aluno. Os servidores integravam o quadro de reserva dos concursos de 2018 e 2019, ainda vigentes na gestão.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a gestão tem o compromisso em sempre fortalecer o ensino oferecido na capital. Atualmente, há um concurso da Educação em andamento, com a oferta de 771 vagas e 386 para o quadro de reserva. Em dois anos de gestão, já foram empossados mais de 1.400 profissionais de diversas áreas.

“A nossa rede vem sendo ampliada em todos os sentidos. Desde o término da pandemia, já entregamos novas creches, reformamos escolas da capital, do campo e indígenas, além da construção de novas unidades. Esse reforço de profissionais é sempre necessário para atender essas novas escolas. Nos próximos dias, daremos posse a novos professores pedagogos”, disse.

NOVOS DESAFIOS – Cínthia Santos tomou posse para o cargo de assistente cuidador e, para ela, essa nova fase representa a realização de um sonho. “Sempre me dediquei e estudei para que esse dia acontecesse. Então, para mim é a concretização de um sonho. Muito orgulho em ser empossada em um cargo sensível como esse, de cuidar de crianças e assumir essa responsabilidade de contribuir com a educação municipal”, falou.

Endrigo Costa também assumiu o cargo de assistente cuidador e revelou um desejo antigo de sua mãe em vê-lo ocupando um cargo público. “Minha mãe tinha esse sonho de que eu me tornasse funcionário público e, para mim, este é um dia muito especial. Um amigo meu, que já trabalha no município, me mandou uma mensagem de boas-vindas, me parabenizando e fiquei muito feliz em agora fazer parte dessa família”, contou.

INVESTIMENTOS – Em dois anos, a Prefeitura de Boa Vista ampliou em 95% a oferta de vagas na capital: Em 2021, o município atendeu cerca de 2.500 estudantes e este ano subiu para mais de 4.900 crianças atendidas. Até 2024 serão ofertadas cinco mil novas vagas. Um dos focos é também a modernização das escolas indígenas e do Campo com revitalização, construção de quadras poliesportivas e muros com alambrados em 15 unidades.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos