Prêmio Educador Transformador abre inscrições para professores de todo o país

Iniciativa busca reconhecer projetos transformadores focados na educação empreendedora

Por: Sebrae/RR | Foto: arquivo


Com o objetivo de reconhecer projetos educacionais transformadores, com foco na educação empreendedora e desenvolvidos por professores brasileiros de instituições de ensino, públicas ou privadas, o Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Bett Brasil e o Instituto Significare.

O Prêmio nasceu da união do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae e o Prêmio Professor Transformador da Bett Brasil e Instituto Significare. Segundo Elaine Novetti, analista de Educação Empreendedora do Sebrae Nacional, um projeto educacional transformador é aquele que, ao trabalhar competências empreendedoras nos alunos, possibilita a transformação do conhecimento e da experiência em valor para estudantes, escola e comunidade.

“Queremos reconhecer e valorizar a atuação de professores brasileiros tanto de escolas públicas quanto privadas que implementaram projetos educacionais transformadores. Entende-se que transformador é o ato de empreender dentro da escola”, frisou.

Para o Superintendente do Sebrae/RR. Emerson Baú, esse é o momento de colocar em evidência as experiências que já são desenvolvidas pelos educadores de Roraima e que demonstram a pertinência de plantar a semente do empreendedorismo nas escolas.

“O papel das instituições de ensino é muito importante para a formação das bases do pensamento e da cultura empreendedora. Reconhecer e valorizar o trabalho dos professores que já vem desenvolvendo ações neste sentido, é primordial para que possamos ampliar a nossa atuação junto às escolas”, destacou.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar http://educadortransformador.com.br/. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para 24 de abril de 2023 e a premiação dos vencedores acontecerá em cerimônia a ser realizada durante o evento Bett Brasil, entre os dias 09 e 12 de maio de 2023, em São Paulo.

Quem pode participar

O Prêmio é voltado para professores brasileiros, de escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que implementaram ou estão implementando projetos educacionais entre os anos de 2021 e 2023, com alunos de diferentes etapas e modalidades de ensino. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro de 2023 em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio Regular, Educação Profissional, Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Premiação

Todos os projetos pré-selecionados serão reconhecidos com selo e certificado, que podem ser adicionados ao currículo lattes como prêmio e títulos e em caráter curricular. Ao todo serão selecionados 70 educadores entre os finalistas que terão direito a um pacote completo de participação no evento Bett Brasil 2023. Os finalistas também recebem certificados.

Os sete vencedores, um de cada categoria, receberão um troféu, certificado, Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora. Além disso, serão disponibilizadas cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos