Profissionais vão discutir docência e preocupações com diabetes durante ‘Semana da Enfermagem’

Os desafios e dificuldades de conciliar as tarefas de enfermeiro com a docência será o tema central do encerramento da programação

Por: Ascom Estácio | Foto: divulgação


Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), o Centro Universitário Estácio da Amazônia vai reunir profissionais e acadêmicos para mais uma programação da Semana de Enfermagem da instituição, que acontecerá no auditório da instituição de ensino. Antes disso, os alunos do curso já participaram de oficinas sobre gasometria e ECG (eletrocardiograma).

Segundo a coordenadora do curso na Estácio, professora Nadja Salgueiro da Silva, a finalidade do evento é oportunizar aos futuros profissionais discussões sobre os temas em destaque na área, abordando as mais diferentes áreas de atuação do enfermeiro.

Inclusive, os desafios e dificuldades de conciliar as tarefas de enfermeiro com a docência será o tema central do encerramento da programação, em uma mesa redonda, na sexta-feira (19), a partir das 18h30. “Buscar constantemente a atualização em sua área, por exemplo, é um desafio para quem encare a docência, além de adaptar seus horários para as tarefas extras sala como planejamento propriamente dito dessas aulas”, observa a coordenadora.

Como forma de ampliar os conhecimentos sobre os diversos campos e as áreas de atuação, os cuidados com a diabetes também estão na programação da semana. “O tema abordado, ‘Diabetes e a glicação avançada’, é de grande relevância por se tratar de um problema de saúde pública e no qual vai contribuir com ensino e aprendizagem dos acadêmicos do curso”, completou, lembrando que a palestra será na quinta-feira (18), a partir das 19h.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos