Projeto ‘Igarapé Musical’ retornou em grande estilo; confira!

Banda Realce fez o show de encerramento da primeira noite do projeto, na Praça do Mirandinha

Por: PMBV | Foto: Fabiane Barros


Após cerca de dois anos e meio, o projeto Igarapé Musical está de volta. E neste sábado, 1º, reuniu bandas locais e diversas famílias que prestigiaram o evento promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM) em parceria com a prefeitura, na Praça do Mirandinha, bairro Caçari.

A proposta do projeto é de oportunizar o palco para que todo e qualquer artista, seja profissional ou iniciante. Nesta edição de retorno, o show de encerramento ficou por conta da banda Realce, que faz parte do cast do IBVM e que levou ao público canções nacionais e internacionais.

“Nós estamos muito contentes em poder voltar a esse projeto de difusão cultural, com palco livre aos nossos artistas. E ainda mais, fechamos o evento com nossa banda Realce, que é formada por músicos gabaritados e que tem sempre um repertório de qualidade para apresentar. E não podemos deixar de agradecer o apoio da prefeitura e da Fetec, para que esse evento seja realidade”, disse o presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício.

O professor de Educação Física, Fernando Dantas, estava no Mirandinha com a família, comemorando o aniversário da filha mais velha. Ele ouviu as músicas e se impressionou com o repertório, que envolvia MPB, blues e até jazz. Para ele, iniciativas como esta devem sempre acontecer para que mais pessoas tenham acesso a um ambiente musical de qualidade.

“O evento tem uma proposta muito boa, de trazer para o público um conteúdo diferenciado de música. Aqui a gente ouviu músicas de qualidade, com mais trabalho harmônico e vocal, algo que dificilmente a gente ouve em outros eventos da cidade. Acho que isso deve acontecer sempre, em outros espaços da cidade. Mas toda a organização está de parabéns”, disse.

Fernando Dantas e família prestigiaram o evento: “Aqui a gente ouviu músicas de qualidade, com mais trabalho harmônico e vocal, algo que dificilmente a gente ouve em outros eventos da cidade”

A próxima edição do Igarapé Musical está marcada para o dia 06 de maio e a tendência é que ocorra sempre no primeiro sábado de cada mês. Os artistas que têm o desejo de participar, podem se inscrever entrando em contato através do telefone (95) 98119-9153 ou acessar o perfil no Instagram: @ibvmrr.

CONFIRA MAIS IMAGENS DO EVENTO – Fotos: Fabiane Barros

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos