Projeto ‘Maria vai à Escola’ promove desenvolvimento de jovens em Boa Vista

Um total de 117 alunos do 5° ano da Escola Municipal Ana Sandra Nascimento são atendidos, com direito a certificação final

Por: PMBV | Foto: Katarine Almeida

Alunos da Escola Municipal Ana Sandra Nascimento Queiroz participaram, nesta última segunda-feira, 10, do projeto “Maria Vai à Escola”, que tem como objetivo propor debates sobre temas importantes, como violência doméstica e familiar, direitos humanos, igualdade de gêneros, dentre outros.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica contempla jovens do 5° ano do ensino fundamental, com idade entre 10 e 11 anos, propondo discussões e reflexões que normalmente não são feitas nessa idade.

“Os alunos participam de um total de oito aulas e são estimulados a expressar suas opiniões, levantando reflexões importantes para o desenvolvimento deles como seres humanos. Certamente se tornarão adultos mais conscientes do seu papel como cidadãos no mundo”, disse a professora Aldamires Melo.

GRANDES LIÇÕES – A jovem Lara Moreira, de 11 anos, aprovou a iniciativa. “Eu gosto muito das professoras. São muito legais. O que eu mais gostei foi em relação à família, sobre a importância de estar junto”, falou.

O aluno Pedro Henrique, de 11 anos, também destacou o tema família como um dos mais relevantes. “A gente tem aprendido muito sobre amor, união e a importância de respeitar a família. Estou achando muito bom”, disse.

Ao todo, 117 alunos da Escola Municipal Ana Sandra são atendidos. Ao final da ação educativa, os participantes receberão certificação. Iniciado em maio de 2015, o projeto Maria Vai à Escola foi implementado em 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, beneficiando mais de 3 mil alunos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos