ProUni 2023 – Candidatos classificados na lista de espera devem apresentar documentação até dia 28 de agosto

Por: Redação | Foto: Divulgação


Os candidatos classificados na lista de espera, segundo semestre de 2023, do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até próxima segunda-feira (28) para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição e entregar a documentação nas instituições de ensino superior para qual foram selecionados ou por encaminhamento por meio virtual/eletrônico.

Conforme o edital nº9, publicado em junho, no Diário Oficial da União, estão entre os documentos exigidos os comprovantes de escolaridade e residência, identificação pessoal do candidato e do grupo familiar, comprovante de rendimento familiar e boletim do Enem do ano anterior. Outros certificados poderão ser solicitados, como em casos de pessoas com deficiência.

Os aprovados inscritos na condição de professores da rede pública de ensino deverão atestar o efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante do quadro de pessoal permanente da instituição.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e instituições particulares de ensino superior. Nesta edição de 2023, foram ofertadas 276.566 bolsas para o segundo semestre. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

Para mais informações, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na plataforma Gov.br, no período de 21 a 28 de agosto.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos