Quadrilhas recebem repasse de R$ 900 mil para a 22ª edição do Boa Vista Junina

Para a 22ª Edição, o valor repassado será cerca de 65% a mais que no ano passado, quando o evento foi no formato online

Com informações de Ana Gabriela Gomes | Foto: Giovani Oliveira

Durante o lançamento do Boa Vista Junina 2022, na noite desta sexta-feira, 6, a Prefeitura de Boa Vista firmou convênio com a Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (FERQUAJ), visando o Maior Arraial da Amazônia deste ano. Para a 22ª edição do evento, será repassada a quantia de R$900 mil, cerca de 65% a mais do que valor repassado no ano passado.

Esse aumento no valor é devido o evento retornar esse ano ao formato presencial, sendo que nos dois últimos anos ele foi online, por meio de lives. Dessa forma, a prefeitura segue valorizando a cultura local, fortalecendo a tradição junina e movimentando a economia criativa.

“O repasse é fundamental para o movimento cultural. Por isso, a prefeitura jamais deixou de garantir o repasse. Agora, nesse reencontro, a gente precisava dar uma força a mais para os grupos. As quadrilhas são a maior atração do Boa Vista Junina e esse é o maior repasse que a prefeitura já fez”, disse o prefeito Arthur Henrique.

O recurso será dividido entre os 28 grupos juninos que se apresentarão, sendo 12 do grupo de acesso, 12 do grupo especial e 4 do emergencial. Segundo o presidente da Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj), João da Cruz, o valor é utilizado tanto para a confecção de roupas e materiais de apoio, como para o transporte e alimentação dos quadrilheiros.

“Para o movimento junino, é satisfatória a forma com que a prefeitura trata e respeita os grupos. Mesmo na pandemia houve o repasse para custear os trabalhos que são realizados anualmente. A alegria de voltar de forma presencial é imensa, sentir o público, a vibração dos quadrilheiros. É um reencontro ímpar”, disse.

O rei e a rainha da Eita Junino, Rafael Nascimento e Mikelle Maia, estão ansiosos e emocionados para estar no tablado mais uma vez. “As lives ajudaram muito o movimento, mas não é a mesma coisa, sem o calor do público. Acho que vai ser um dos melhores Boa Vista Junina. Todo mundo tá com vontade de dar o melhor de si”, pontuou Mikelle.    

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos