Réveillon no Parque do Rio Branco atraiu cerca de 25 mil pessoas

Foram 10 minutos de queima de fogos e a festa teve shows para todos os públicos. Nos palcos diversos gêneros musicais como gospel, reggae, pop, rock, sertanejo, brega e forró

Por: PMBV | Foto: Yan Costa


Cerca de 25 mil pessoas escolheram o Parque do Rio Branco para se despedirem de 2023 e comemorar a chegada de 2024 no Réveillon da Família, promovido pela Prefeitura de Boa Vista. Das 18h de domingo, 31, até a madrugada do dia 1º, a população prestigiou mais de 10 shows de artistas da terra e a tradicional queima de fogos em um dos mais belos cartões-postais da cidade.

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) preparou shows diversificados para agradar todos os públicos. Do gospel ao forró, a população aproveitou as últimas horas de 2023 e as primeiras de 2024 com alegria e gratidão ao ano que passou e renovando as esperanças para o ano que se inicia. Segundo o prefeito, Arthur Henrique, o objetivo do evento também é valorizar a diversidade cultural da cidade.

“A cada dia, os nossos artistas demonstram que têm um talento sem igual. Eles contemplam todos os públicos, então todo mundo conseguiu aproveitar o seu estilo musical favorito no Réveillon da Família. Afinal, Boa Vista é uma cidade linda e nada mais justo do que promover uma noite espetacular para combinar com os moradores. Tenho certeza que a diversão foi garantida”, disse Arthur.

Recebendo 2024 da melhor forma: os munícipes levaram até ceia para o Réveillon da Prefeitura

A família Varela marcou presença no Parque do Rio Branco para a virada de ano pela segunda vez. Eles ficaram encantados com o evento passado, então decidiram se juntar e organizar uma ceia para entrar em 2024 com estilo e muita diversão. A matriarca de 75 anos, Lúcia Varela, afirmou que as expectativas para o novo ano estão altas.

“Que 2024 traga muita paz, saúde e que a gente curta bastante! Viemos para o Parque do Rio Branco ano passado e adoramos, então nos organizamos para passar o Réveillon apreciando as luzes de novo. A programação deste ano foi planejada, trouxemos mesas, cadeiras e uma ceia para entrar o ano novo em grande estilo com a família e os amigos”, contou Lúcia.

PARA VER DE PERTO – Juntos há 19 anos, o casal Wescley Marques e Francivânia Rodrigues moram no bairro Monte Cristo. O autônomo e a professora acompanharam a explosão de luzes no céu no conforto de casa durante a virada para 2023. E este ano, o casal vivenciou a experiência de perto.

“Onde moramos deu para ver os fogos e foi muito lindo, então viemos conhecer e curtir de pertinho agora. O evento está muito legal e estamos com os nossos amigos. O clima de ano novo foi bom por aqui. Esperamos que seja um ótimo ano”, disse Wescley.

Para o presidente da FETEC, Dyego Monzaho, esse momento foi promovido exatamente para isso, curtir com a família e os amigos com conforto e segurança. “Quem recebeu 2024 no Réveillon da Família não se arrependeu. Foi uma noite especial com shows para todos os gostos. Além de terem apreciado a tradicional queima de fogos. Tudo isso representa a diversidade que a prefeitura sempre propõe nos eventos”, frisou.

MOVIMENTANDO A ECONOMIA LOCAL – O evento é também uma oportunidade para os comerciantes e empreendedores de Boa Vista garantirem aquela grana extra. A autônoma Joice Castilho vende produtos variados e aproveitou a noite para trabalhar também. “Eu tentei juntar o útil ao agradável. Aproveitei os shows, vi os fogos, mas não deixei de trabalhar”, disse.

3ª EDIÇÃO DO RÉVEILLON DA FAMÍLIA – A festa virou tradição entre os boa-vistenses. Foram dez minutos de um espetáculo de luzes no céu à meia-noite. Os fogos são de baixo estampido, o que é permitido por lei. Dessa forma, todo mundo conseguiu aproveitar o Réveillon com qualidade e segurança.

SHOWS DA NOITE

PALCO GOSPEL – A Banda UNÇÃO E LOUVOR abriu a programação da noite. Em seguida, FELIPE FLORES E BANDA ZAFENATH continuaram com muitos louvores. E FELIPE EXALTAÇÃO fechou a noite no palco especialmente preparado para o gênero gospel. Nos intervalos, DJ HERVERTON CASTRO comandava a programação.

PALCO REGGAE/ROCK/POP – O primeiro a subir foi a bandaMETAMORPHOSES. Em seguida,MILENA MACUXÍ E BANDAJHONNY MANERO levaram musica boa e muita diversão ao público. Nos intervalos, DJ – STAY BOX assumia a programação.

PALCO SERTANEJO/FORRÓ/BREGA – O que não faltou foi curtição com JUNINHO PEGADA E BANDA iniciando a programação. SARA ALMEIDA também levou o melhor do brega para o público. Passaram também pelo palco a Banda REMELA DE GATO, EMELLY OLIVEIRA e nos intervalos DJ GOES embalava o público com melhor da música eletrônica.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos