Saque extraordinário do FGTS está disponível para trabalhadores nascidos em outubro

O dinheiro é depositado na conta poupança digital do trabalhador e pode ser movimento por meio do aplicativo Caixa Tem 

Por Conexão Boa Vista | Foto: Agência Brasil 

O saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em outubro está disponível para saque. Por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível movimentar o dinheiro que foi depositado na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Pelo aplicativo, disponível para celulares com sistema Android e iOS, é possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR code nas maquininhas.

A quantia também pode ser transferida para outras contas bancárias, para transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.

Caso não queira receber o saque extraordinário, o trabalhador deverá acessar o aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do banco para informar que não quer receber o crédito para que a conta do FGTS não seja debitada.

No entanto, caso o trabalhador tenha esquecido de informar que não deseja receber o valor, é possível optar pelo desfazimento do crédito automático por meio dos mesmos canais, até 10 de novembro de 2022.

Caso a conta poupança digital não seja movimentada até 15 de dezembro de 2022, os recursos retornarão à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

Confira o calendário de pagamento

Nascidos em:Recebem a partir de:
Janeiro 20/04 (qua)
Fevereiro 30/04 (sáb)
Março 04/05 (qua)
Abril 11/05 (qua)
Maio 14/05 (sáb)
Junho 18/05 (qua)
Julho 21/05 (sáb)
Agosto 25/05 (qua)
Setembro 28/05 (sáb)
Outubro 01/06 (qua)
Novembro 08/06 (qua)
Dezembro 15/06 (qua)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.