Sebrae RR comemora bons resultados do primeiro ciclo de projeto sobre educação empreendedora

Gestores e coordenadores das escolas participantes do projeto estiveram presentes do evento de encerramento

Por: ASN Roraima | Foto: Sebrae/RR


Iniciado no dia 1º de setembro de 2022, o Primeiro Ciclo do Projeto ALI – Educação Empreendedora encerrou nesta sexta-feira (31) com a presença de gestores e coordenadores das 32 escolas municipais e estaduais da capital e interior de Roraima que participaram do projeto e, também, com os Agentes Locais de Inovação (ALI) que atuaram nas unidades escolares.

O evento de encerramento ocorreu no Edifício Airton Dias e contou com a presença do diretor técnico do Sebrae Roraima, Doan Rabelo. Ele parabenizou os atores do projeto pelos bons resultados.

“O ALI é um programa de fundamental importância para o estado e vocês como educadores são fundamentais para realização desse processo”, citou.

Posteriormente teve relatos de Agentes Locais de Inovação e uma palestra motivacional com Georgia Ferko.

1º CICLO ALI EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

A iniciativa, coordenada pela Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Roraima (UEE), auxiliou as unidades escolares a criar metodologias que ensinassem aos alunos educação financeira e a importância do empreendedorismo, por meio dos ALIs que atuam no Sebrae.

Dessa forma, o projeto foi realizado em Boa Vista, Cantá, Alto Alegre, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, Caroebe, São João da Baliza e São Luiz.

“O objetivo é atuar nas escolas públicas, principalmente de ensino básico, integrando o ambiente escolar com a temática da inovação, fomentando novas práticas de gestão pedagógica”, explicou a gestora da UEE, Graciela Missio, sobre o objetivo do projeto.

RESULTADOS POSITIVOS

Os sete meses de atuação dos ALIs nas escolas causaram resultados positivos, sendo um divisor de águas para as unidades além de fortalecer a atuação do Sebrae.

No Cantá, a escola municipal Tia Ercília fez história com o “1º Festival Gastronômico: Mãos que cultivam e Receitas de casa para a escola”, que ocorreu no Dia das Crianças do ano passado.

Pais dos alunos do 1º ao 5º ano se mobilizaram junto com os professores para produzir receitas com ingredientes regionais e vender na feira. As crianças ajudaram no evento utilizando tudo o que aprenderam sobre Empreendedorismo na sala de aula e, após a ação, os professores continuaram ensinando receitas para os alunos.

Já em Alto Alegre, o Colégio Estadual Militarizado Desembargador Sadoc Pereira desenvolveu uma rádio web para divulgar os empreendimentos dos alunos do 1º ano do ensino médio. A meta é que a rádio seja transmitida nas dependências da unidade estadual.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.