Sebrae/RR promove 2ª Semana Roraimense de Economia Criativa

Evento ocorre nos dias 18 e 19 de outubro no Mangai Indústria Criativa em Boa Vista

Por: Sebrae/RR | Foto: arquivo

O Sebrae Roraima em parceria com o Mangai Indústria Criativa, realizará nos dias 18 e 19 de outubro, das 19h às 22h, a 2ª Semana Roraimense de Economia Criativa.

Nesta edição, o evento vai discutir temas transversais que abranjam a todos os segmentos da Economia Criativa, como tecnologia, metaverso e acesso à crédito, além disso, será realizado bate-papo e rodada de negócios criativos.

Para o segundo dia de evento, a temática a ser tratada é crédito para negócios criativos, a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista – AME, falará do seu papel e da disponibilidade de crédito para micro e pequenos negócios.

Além da AME, o gerente da Unidade de Captação de Recursos e Serviços Financeiros, Marlus Almeida, vai falar sobre a atuação do Sebrae Roraima com o crédito assistido via FAMPE para pequenos negócios criativos, finalizando a segunda noite com a rodada de negócios a ser conduzida pelo anfitrião da Mangai Indústria Criativa, Filipe Rocha.

Sobre a programação

Para rechear o nosso evento, o Ângelo Vieira Junior, falará sobre “Tecnologia e Economias Criativa e Colaborativa”.

Ângelo é referência em Inovação e Transformação de Negócios no Brasil, eleito um dos 10 Melhores Mentores de Inovação do Brasil em 2022 pelo Prêmio Startup Awards da Associação Brasileira de Startups – ABS, atualmente como Gerente de Avanços Omnichannel & Inovação em Experiência na Natura, carrega em sua bagagem mais de 11 anos de experiência pela transformação cultural e digital, inovação, integração do físico e digital, com desafios relevantes.

Atuou e pertenceu também aos times Farmácias Pague Menos, Unilever, Itaú, Sebrae Nacional, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Gouvêa de Souza, Omnistory, UDD Ventures (Chile) e Grupo Ser Educacional. É Mentor Convidado do InovAtiva – Ministério da Economia, da Distrito maior plataforma de inovação da América Latina, PretaHub com negócios de mulheres negras, Acelera Startup da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do Ninna Hub no Nordeste.

Outro convidado para o evento é o palestrante Maikon Richardson, que trará a abordagem “Metaverso: O futuro do trabalho e o impacto nas profissões”.

Maikon é um estrategista de Marketing Digital para empresas, empreendedor, consultor empresarial, instrutor e palestrante, especialista em Inbound Marketing. É cofundador da Comunidade de Inovação do Amapá chamada Tucuju Valley. Atualmente coordena o Núcleo de Transformação Digital em marketing e vendas do Sebrae Amapá.

PROGRAMAÇÃO

18 de outubro de 2022

  • 19h10– Abertura com anfitrião e diretor Sebrae Roraima;
  • 19h15 às 20h15– Palestra: Tecnologia e as Economias Criativa e Colaborativa com Ângelo Vieira Junior;
  • 20h20 às 21h20– Palestra: Metaverso: O futuro do trabalho e o impacto nas profissões com Maikon Richardson;
  • 21h25 às 21h50– Bate-papo Criativo – O futuro é agora: Oportunidades nos setores criativos em Roraima com Thiago Briglia (audiovisual) e Rodrigo Baraúna (música);
  • 22h00– Encerramento do 1º dia.

19 de outubro de 2022

  • 19h10 às 20h10– Palestra: Microcrédito e a atuação da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento – AME;
  • 20h15 às 21h05– Bate-papo – FAMPE: Crédito assistido para empreendedores da Economia Criativa com Marlus Almeida;
  • 21h10 às 21h50– Rodada de Negócios Criativos com Filipe Rocha;
  • 22h00– Encerramento do 2º dia.

SERVIÇO

O que é: 2ª Semana Roraimense de Economia Criativa;

Quando: 18 e 19 de outubro de 2022;

Qual horário: 19h às 22h;

Onde será: Mangai Indústria Criativa (Rua: Castelo Branco, 452 – Calungá);

Público-alvo: Empreendedores da Economia Criativa (Moda autoral, artes visuais e cênicas, audiovisual, música, tecnologia, publicidade e marketing, dentre outros).

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos