Semáforo será instalado em cruzamento no Pricumã

A Prefeitura está implantando o 83° ponto semafórico da cidade, que vai atender o cruzamento da Alameda dos Bambus, com as ruas das Dálias com a das Campainhas

Por: PMBV | Foto: PMBV


Um novo semáforo começou a ser instalado no bairro Pricumã a partir desta quinta-feira, 16, no cruzamento da Alameda dos Bambus, com as ruas das Dálias e a das Campainhas. Este será o 83° ponto semafórico de Boa Vista e a proposta da Prefeitura visa principalmente proporcionar mais segurança no trânsito da cidade, além de obter maior controle do tráfego veicular e evitar os inúmeros acidentes que ocorrem na região.

As vias estão sendo interditadas parcialmente e os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST). De acordo com o secretário Jullyerre Lima, após estudo, foi verificado que neste cruzamento passam cerca de 11 mil veículos em 12h corridas.

“Estamos implantando a sinalização semafórica em uma via que é bastante movimentada e verificamos que era realmente necessário ser instalado nessa região, que a partir de agora contará com sinalização semafórica em três tempos, proporcionando mais segurança aos que trafegam por essas vias, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, o novo semáforo funcionará a partir do próximo sábado, 18, assim como a pintura das faixas de retenção, para que os motoristas obedeçam a sinalização. “Ainda temos mais 10 pontos da cidade de Boa Vista que estão sendo estudados para podermos sinalizar com os semáforos”, destacou.

Quem aprovou a benfeitoria foi o motorista Marcos Ferreira, 40 anos, que é servidor público e elogiou o trabalho que vem sendo feito para melhorar o trânsito e diminuir o número de acidentes naquela via.

“Moro no bairro Cinturão Verde e sempre pego esse trajeto pelo bairro Pricumã para ir ao trabalho. Nessa rota já presenciei vários acidentes de trânsito e com toda a certeza, essa via precisava de uma sinalização”, disse o servidor público.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.