Semáforo sonoro para pedestres é instalado na Avenida Brasil, em Boa Vista

Além da função de interrupção do trânsito quando solicitado pelo pedestre, o equipamento também traz informações em braile.

Por: Redação | Foto: Andrezza Mariot/Semuc


Como reforço na segurança do trânsito e acessibilidade da população PcD (Pessoas com Deficiência) e idosos, a prefeitura instalou o primeiro semáforo sonoro para auxiliar no cruzamento de ruas e vias de Boa Vista. O equipamento está localizado na travessia em frente à sede da Polícia Federal, na avenida Brasil, região de fluxo intenso da capital.

O acionamento é feito por botoeiras, que são botões programados para emitir alertas sonoros de liberação e término do tempo de passagem na faixa. Além da função de interrupção do trânsito quando solicitado pelo pedestre, o equipamento também traz informações em braile.

“Os semáforos sonoros são uma importante forma de inclusão no projeto de infraestrutura urbana de Boa Vista”, disse a superintendente municipal de Trânsito, Ednalva Freitas.

Conforme o executivo, o serviço será expandido para outros pontos da cidade. A previsão é que sejam instalados nas avenidas Carlos Pereira de Melo com Rua Dico Vieira, av. Brigadeiro Eduardo Gomes (Detran), av. Brigadeiro Eduardo Gomes (HGR) e no acesso entre a Praça do Centro Cívico com a Avenida Dr Sylvio Lofego Botelho

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos