Semana nacional de negócios da Estácio começa nesta quarta-feira (19)

O objetivo do evento é estimular os acadêmicos a refletirem sobre como explorar o empreendedorismo não apenas pela ótica de abrir um negócio

Com informações da Estácio | Foto: divulgação

Empreender para crescer. Esse será o tema central da Semana Nacional dos cursos da área de Negócios, realizada pela Estácio. No Centro Universitário Estácio da Amazônia, a programação inicia nesta quarta-feira (19), a partir das 19 horas, com a palestra sobre endividamento e insegurança na abertura de empresa, e que terá a participação dos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração.

A finalidade principal deste ano é estimular os acadêmicos da área a refletir sobre como explorar o empreendedorismo não apenas pela ótica de abrir um negócio, mas principalmente como empreender suas próprias carreiras.

Em Roraima, o primeiro tema abordará o endividamento das empresas. “O índice de famílias endividadas subiu no Brasil pelo terceiro mês seguido e, em setembro, chegou a 79,3%, segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A conversa com os alunos será apontar as principais causas desses endividamentos e propor soluções acessíveis, como por exemplo a prática de uma Educação financeira consciente”, explica a coordenadora de Administração da Estácio da Amazônia, Janaína Ribeiro.

Sobre a abertura de empresas, a professora explica que o tema será abordado a partir do cenário atual em que se encontra o país, prestes a fazer mudanças políticas na gestão dos chefes do Executivo estadual e federal. “O objetivo é discutir sobre como podemos traçar estratégias competitivas frente às incertezas que poderão surgir no mercado de negócios”, ressalta.

A programação online já está acontecendo e os interessados podem participar de forma gratuita pelo site do evento: https://www.even3.com.br/empreender-voce/. Ainda estão previstas discussões como ‘Os desafios do mercado de trabalho 4.0’, ‘Pesquisas na área de negócios’, ‘Power BI’ e uma oficina de Padlet. Mais informações por meio do contato (95) 99132-0442 ou pelo e-mail janaina.ribeiro@estacio.br 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos