Senac disponibiliza cursos de idiomas e serviços de conversação em Roraima

Matrículas para o próximo semestre iniciam nesta segunda-feira, 4 de julho, e podem ser feitas pelo site ou na unidade mais próxima

Por: Senac/Ascom | Foto: arquivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RR) iniciou nesta segunda-feira, de julho, as matrículas para novas turmas de inglês, espanhol e francês no Senac Idiomas. Além dos cursos, a instituição oferta serviços gratuitos de conversação em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.  

Os cursos possuem carga horária a partir de 72h por módulo, e possibilitam os alunos estudarem de segunda a sexta-feira, ou aos sábados pela manhã, incentivando a prática do idioma selecionado ao longo do semestre e estimulando a conversação durante a permanência na unidade. As matrículas podem ser feitas no site institucional ou na unidade do Senac mais próxima.

Para a extensão da prática na sala de aula, o Senac Idiomas em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos oferta diversos programas totalmente gratuitos e abertos ao público, como clubes de conversação e aconselhamento estudantil. Quem oferta os serviços é a Esquina Americana Abraham Lincoln, localizada na biblioteca do Senac Idiomas.  

O coordenador do Senac Idiomas, Vitor Milhomem explica que o diferencial da instituição é composto por um conjunto de fatores para a formação dos alunos.

“O principal é o fato de possuirmos uma carga horária diferenciada composta por 10 horas semanais, ou seja, um contato diário com o idioma, fazendo com que os alunos adquiram uma fluência mais rápida, nossos instrutores são extremamente capacitados, proporcionando aulas dinâmicas, com a utilização de material didático completo e interativo. O prédio dispõe de um excelente espaço físico, com salas de aula projetadas estrategicamente para favorecer a interação entre docentes e alunos”, afirmou o coordenador.  

O Centro de Idiomas, além de disponibilizar o material incluso no valor total do curso, possibilita aos alunos clubes de conversação, laboratório de informática, biblioteca, Esquina Americana, e conta ainda com a estrutura do bistrô Mr. Soho, localizado no terceiro piso da unidade. As matrículas podem ser realizadas no Senac Idiomas, localizado na Rua General Penha Brasil, N° 1618, bairro São Francisco, ou através do site da instituição: https://www.rr.senac.br/portalsenac/ .  

O MATERIAL 

O conteúdo é atualizado e dispõe de atividades em mídia, os alunos podem acessar os conteúdos de forma digital, sem precisar do livro físico. Na língua espanhola o material corresponde aos níveis oficiais do Instituto Cervantes. Já no francês, o conteúdo também é utilizado pela Aliança Francesa, que é responsável pelo teste de nivelamento do DELF – Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa), o material é voltado para um exame de proficiência. 

CLUBE DE CONVERSAÇÃO 

O Clube de conversação é um serviço gratuito com encontros semanais e abertos ao público em geral. Com duas modalidades, on-line e presencial, os interessados podem participar mediante a uma inscrição básica disponível no Instagram da Esquina Americana: @americancornerbv 

Os encontros presenciais acontecem nas sextas-feiras às 16h; On-line: quintas-feiras às 10h e o projeto de aconselhamento estudantil ‘Getting started’, online nas quartas-feiras às 16h.  

AMERICAN CORNER 

A Esquina Americana Abraham Lincoln (American Corner), a única no Norte do país, é um projeto em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, para incentivar o aprendizado da cultura americana, além de aconselhamento para intercâmbios. Todos os serviços estão disponíveis de forma gratuita, no Centro de Idiomas do Senac Roraima.  

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos