Serra do Truaru recebe segunda edição dos Jogos das Escolas Indígenas de Boa Vista

Cerca de 530 alunos das 12 escolas indígenas de Boa Vista participam da competição, que segue até sexta-feira, 5

Por: PMBV | Foto: PMBV


A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) dá início, nesta quinta-feira, 04, a 2ª Edição dos Jogos das Escolas Indígenas, que contará com a participação de cerca de 530 alunos das 12 escolas indígenas de Boa Vista. O evento, que atenderá alunos do 1° ao 5ª ano, segue até sexta-feira. 05, na Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva, na região do Truaru.

Os Jogos Escolares Indígenas contarão com a participação de 44 alunos de cada unidade de ensino, que competirão nas seguintes modalidades esportivas: cabo de guerra, corrida livre, futsal do lavrado, arco e flecha, baladeira e bola ao alvo (brincadeiras tradicionais da comunidade).

A modalidade de Bola ao Alvo é um diferencial desta edição, pois é a primeira vez que está inclusa nos jogos, com o intuito de promover a participação das crianças da Educação Infantil. Atualmente, cerca de 900 crianças da pré-escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental são atendidas nas escolas indígenas de Boa Vista.

INVESTIMENTO – Em março deste ano a Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva foi totalmente revitalizada e recebeu uma quadra poliesportiva novinha. Com estrutura moderna, a quadra é coberta, dispõe de assentos, além de espaço lúdico e colorido voltado à Primeira Infância. A escola recebeu, também, um kit contendo 49 tipos de materiais esportivos para dinamizar o ensino das crianças e para serem usados durante os jogos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos