Serviços essenciais em Boa Vista são mantidos durante feriadão de aniversário de Roraima

O serviço de coleta de lixo, a Central 156 e o transporte público estão entre os serviços mantidos nos quatro dias do feriadão

Por: Semuc | Foto: Divulgação


O roraimense já começa o mês com um feriadão para descansar e repor as energias. Nesta quinta-feira, 5, Roraima celebra 35 anos de criação como Estado e a Prefeitura de Boa Vista decretou ponto facultativo na sexta-feira, 6.  Para manter a cidade em ordem e atender as demandas da população, nestes dias e no fim de semana serão mantidos todos os serviços essenciais. 

O serviço de coleta de lixo domiciliar vai operar sem interrupções, passando nos dias da semana já programados para cada localidade da capital. A Guarda Civil Municipal também estará de prontidão, garantindo a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, bem como os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156,

Transporte público – O transporte público permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão, com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Já os táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h na quinta-feira, no sábado e no domingo. Na sexta-feira, eles circulam até às 20h. Já os convencionais operam livremente.

Saúde Municipal – No feriadão, os serviços essenciais da Saúde funcionarão normalmente: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Mercados municipais – Durante o feriadão, os mercados municipais funcionarão no horário habitual, das 6h às 14h. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:

·  Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)

·  Mercado Municipal Buritis

·  Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente)

·  Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)

·  Mercado Municipal São Francisco

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos