Sesc Mesa Brasil promove campanha para arrecadar brinquedos

A ação é alusiva ao dia das crianças e os itens podem ser arrecadados em diversos pontos da capital

Por: Ascom Sesc RR | Foto: Divulgação


Para celebrar de forma solidária o Dia das Crianças, celebrado em outubro, o Serviço Social do Comércio – Sesc em Roraima (Sesc-RR), junto ao Programa Sesc Mesa Brasil, arrecadará durante os meses de agosto e setembro, brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os itens podem ser entregues até 30 de setembro, nos seguintes pontos de arrecadação: Sede Administrativa Sesc e Senac; Centro de Educação Sesc, Academia e Restaurante do Sesc (Mecejana); Senac Idiomas e Senac Asa Branca.

De acordo com Hellem Fonseca, analista de Serviços Sociais do Sesc-RR, os itens doados farão a diferença para diversas crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas por entidades sociais cadastradas pelo Sesc Mesa Brasil.

“O principal alvo da campanha é atender às famílias, garantindo-lhes por meio da solidariedade, o acesso ao melhoramento da qualidade de vida e da dignidade como pessoa humana. Por ser um programa essencial, foi ampliado para atender não só com alimentos, mas com brinquedos também”, destacou.

Além de brinquedos, a iniciativa aceita outros itens que podem ser utilizados pelas famílias, como alimentos não perecíveis (exceto sal), roupas e calçados (novos ou usados), produtos de higiene pessoal ou produtos de limpeza. A meta até o final da campanha é atender mais de 500 crianças, dependendo das doações.  

Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail: mesabrasil@sescrr.com.br ou no telefone (95) 98403-3733 – Setor do Sesc Mesa Brasil.

SESC MESA BRASIL – O programa Sesc Mesa Brasil foi implantado no dia 11 de setembro de 2003, pelo Departamento Regional do Sesc em Roraima. Desde então empresas dos mais variados setores disponibilizam seus recursos e serviços para esta iniciativa, em que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para o consumo. Em 2022, foram arrecadados e distribuídos 1.094.713,00 kg de alimentos para instituições sociais em Roraima.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos