Sesc Roraima promove passeio guiado pelo centro histórico de Boa Vista

Por: Redação | Foto: Arquivo/Semuc


Para aproximar a população dos espaços históricos e culturais, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) promoverá o passeio guiado ‘Memórias Edificadas às Margens do Rio Branco’, no sábado, dia 2 de setembro, visitando prédios históricos de Boa Vista. O custo varia de R$30 a R$39 e as inscrições devem ser feitas até dia 31 de agosto .

Com duração de 2h30min, o tour será conduzido por especialistas e inclui transporte em micro-ônibus, que levará os visitantes aos importantes espaços como a Prelazia, Bazar das Novidades, Escola São José, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, Intendência e Praça do Coreto (Centro Cívico).

Para participar, os interessados devem ir até a Sede Administrativa Sesc e Senac, localizada na Rua Dr. Araújo Filho, 947 – Centro, no período de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e apresentar a Credencial Sesc atualizada. A emissão é gratuita (saiba como emitir a credencial).

CONHEÇA OS MEDIADORES

Paulina Onofre Ramalho – Mestre em Preservação do Patrimonial Cultural

Paulina Ramalho possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), além de experiência na área de História, com ênfase em Memória, atuando em temas como: Historiografia de Roraima, Patrimônio Histórico e Memória, História da Cidade e História da Arquitetura e do Urbanismo. Atualmente é coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR.

Carlos Eduardo de Castro – Mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras.

Carlos Eduardo é historiador, guia de turismo e fotógrafo profissional. Possui Mestrado em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), especialização em História Colonial Regional e tem pós-graduação em Gestão Ambiental. Seus trabalhos abarcam a história e o turismo social.

Confira o roteiro completo e orientações aqui.

Mais informações através do WhatsApp (95) 98403-3698 – Setor de Turismo Social do Sesc Roraima.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos