Setembro Amarelo – 1ª Caminhada Todos pela Vida acontece nesta sexta-feira (01)

Encontro abre as ações da campanha de prevenção ao suicídio que ocorre durante todo o mês de setembro

Por: Redação | Foto: Arquivo Semuc


Setembro é o mês mundial da prevenção e combate ao suicídio e para conscientizar sobre a importância do assunto, em alusão à campanha Setembro Amarelo, será realizada a 1ª “Caminhada Todos pela Vida” nesta sexta-feira, dia 01 de setembro.

Com concentração a partir das 17h e trajeto de 1,6km, a caminhada terá saída e chegada no Parque do Rio Branco, em frente ao espelho d’água. Os participantes estão convidados a vestir camiseta amarela ou branca.

“Ainda existe muito estigma e preconceito quando a gente fala de saúde mental. Então, convidamos a população para vir conosco nessa caminhada. Será um momento importante para dar visibilidade a essa questão. Saúde mental importa sim e cuidar da saúde é fundamental para seguir saudável nas outras áreas da nossa vida”, avalia a secretária de Saúde, Regiane Matos, reforçando a importância do evento.

Durante todo o mês, também ocorrerão palestras sobre saúde mental, inteligência emocional, relacionamento interpessoal e oficinas, além de visitas de psiólogos às escolas participantes do Programa Saúde na Escola.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos