Sisu 2024 – Matrículas de selecionados na primeira chamada iniciam nesta sexta (02)

O estudante tem até o dia 7 de fevereiro para realizar matrícula na instituição escolhida no ato da inscrição

Por: Redação | Foto: Juca Varella/Agência Brasil


Nesta sexta-feira (02) inicia o período de matrículas ou registro acadêmico dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo segue até próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro.

Os candidatos que não foram selecionados nesta etapa poderá manifestar interesse na lista de espera até o dia 7 de fevereiro, pelo site Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta edição de 2024, as instituições de ensino superior participantes do Sisu poderão utilizar, durante todo o ano, as vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular para o chamamento da lista de espera.

Em Roraima, duas instituições públicas ofertam vagas pelo Sisu. Com maior oferta de vagas, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) disponibiliza 719 oportunidades, e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), com 49.

Para matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência, comprovante de quitação eleitoral, documento que comprove estar em dia com os serviços militares e foto 3×4.

O Ministério da Educação (MEC) alerta para os procedimentos nas inscrições, pois os prazos e condições variam conforme edital de cada instituição.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos