Time de Boa Vista participa da Copa das Cachoeiras no Amazonas

Ao todo, 45 atletas que integram o projeto esportivo desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho participam da competição que se inicia nesta sexta-feira (24)

Por: PMBV | Foto: Katarine Almeida


A Copa das Cachoeiras, uma das competições mais importantes da Região Norte contará com a participação de 45 atletas do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), projeto desenvolvido pela Prefeitura na Vila Olímpica Roberto Marinho. O evento começa nesta sexta-feira, 24 e segue até domingo, 26, na cidade de Presidente Figueiredo – AM.

O CIEP já participa do evento há três anos, estando no pódio em todos eles. Este ano, a competição terá representantes em três categorias: Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Segundo a ex-jogadora de futebol e agora técnica do CIEP, Elissandra Lopes, através destes campeonatos é possível mostrar que na região norte há jovens talentosos. E para isso, o apoio da prefeitura é fundamental.

“A valorização que a prefeitura dá para esses meninos do projeto, são jovens de baixa renda que não teriam condições de pagar uma mensalidade e nem para fazer um teste lá fora. Estes campeonatos são a oportunidade para que eles possam ser vistos e mostrar o trabalho que é feito na Vila Olímpica pelo CIEP”, declarou .

O projeto atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos em várias modalidades esportivas, tendo como objetivo principal formar futuros atletas campeões. Hoje conta com 1500 atletas matriculados.

EMOÇÃO – E quem não vê a hora de pegar a estrada são os jovens veteranos no campeonato Paulo Ícaro, 14, e Joaquim Felipe, 15, que já compreendem a importância desse momento. Para Paulo, é sempre uma emoção ter a chance de representar Boa Vista. “Bate o nervosismo, mas depois que começa o jogo o ‘sangue esquenta’ e vamos atrás da vitória”, disse.

Por sua vez, Joaquim Felipe, aluno há 9 anos do projeto da prefeitura, também se diz preparado. “O CIEP é um projeto muito importante para a minha vida porque desde pequeno eu venho treinando muito. O projeto tem muita estrutura e com isso eu venho trabalhando os fundamentos do futebol que isso me torna acima da média dos outros jogadores. Porque o fundamento é o principal movimento que a gente precisa ter para jogar o futebol”, declarou.

Adriane Alves é mãe de Ivan

Adriane Alves é mãe de Ivan, 14, um dos atletas que jogam na categoria sub 15 e está emocionada pela expectativa da participação do filho na copa. “Além de ele praticar esporte, ele não fica na rua e eu tenho segurança porque os professores são bem habilitados para trabalhar com eles. Já é o segundo ano e a emoção é muito grande, porque vai todo mundo e já o segundo ano dele. O coração de mãe sempre fica alegre”, disse.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos