Trecho entre Jóquei Clube e Asa Branca ganha nova rota de trânsito após obras de infraestrutura

Por: Wandilson Prata | Foto: Jonathas Oliveira/Semuc


Os moradores da zona oeste da cidade já estão comemorando as melhorias de infraestrutura que a região vem recebendo da prefeitura. A mais recente é a implantação de galerias entre as ruas José Francisco, do bairro Jóquei Clube com a Jair da Silva Mota, no Asa Branca. Além de melhorar a passagem de água sobre o igarapé, será criada uma nova rota de trânsito para a população.

Ari da Silva, mora há 25 anos no Jóquei Clube. O motorista fez questão de acompanhar as obras de infraestrutura do município. Ele conta que antigamente, muitos moradores jogavam animais mortos no local. Mas acredita que a realidade será outra com a chegada de um novo acesso na via.

“Eu tinha certeza que nesta gestão a nossa realidade mudaria. Os moradores dessa região estão felizes com as obras da Prefeitura de Boa Vista. A nova passagem vai melhorar principalmente o acesso das crianças às escolas, pois não precisarão mais dar uma volta grande”, disse o morador.

Quem também agradeceu pelas benfeitorias no Jóquei Clube foi o pintor Heliton Souza Magalhães, que mora há 30 anos no bairro. “Vai ficar ótimo para todos nós, porque para atravessarmos para o outro lado, tínhamos que andar muito. E com a instalação dessas galerias, ficamos sabendo que esse trecho será asfaltado e com certeza vai facilitar bastante a nossa vida”, ressaltou.

Novo modelo de mobilidade urbana

De acordo com o secretário municipal de Obras, Marcelo Moreira, o trecho que vai interligar os bairros Jóquei Clube e Asa Branca recebe 36 peças talvegues (galerias de concreto). Em seguida, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) fará  terraplenagem,  asfalto e urbanização.

“O prefeito Arthur Henrique busca investir cada vez mais na mobilidade urbana de Boa Vista. Essas galerias já foram instaladas nos bairros Equatorial, caso da Rua Francisco Anacleto da Silva, quatro ruas do Raiar do Sol e duas entre o bairro Centenário e Profª Araceli Souto Maior. Também beneficiamos a zona rural com a instalação de galerias, como a vicinal BVA 347, no Bom Intento, e três na vicinal Barra do Vento”, explicou o secretário.

Marcelo ainda ressaltou que as ruas Ônix e JT10, do bairro Jardim Olímpico, bem como a travessa Nicolau Hostman, no bairro Mecejana, serão as próximas a receber galerias de concreto. Dessa forma, serão criadas novas rotas e o trânsito na capital ficará ainda melhor.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos