Tributos municipais poderão ser pagas por meio de cartão de crédito, débito ou PIX em Boa Vista

A ideia é facilitar a vida do cidadão, oferecendo mais agilidade e comodidade na hora de quitar as dívidas junto ao município

Com informações de Marcus Miranda | Foto: PMBV

Como forma de facilitar, ainda mais, a vida do cidadão a Prefeitura de Boa Vista sancionou a Lei n°2.344, que autoriza o pagamento de tributos e demais taxas municipais por meio de Ferramenta Digital de Pagamento Instantâneo (PIX), assim como através de cartão de débito ou crédito.

A medida foi publicada na última sexta-feira, 08, no Diário Oficial do Município. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Márcio Vinícius, os pagamentos por meio de PIX já estão autorizados, porém a opção débito e crédito ainda está em fase de implantação.

“O pagamento via PIX já está efetivado em nosso sistema. Já em relação ao cartão de débito e crédito, estamos em contato com as operadoras de cartão para fazer o devido credenciamento. A intenção é oferecer ao cidadão mais agilidade e comodidade para quitar débitos junto ao município”, disse.

O funcionamento total desse serviço deverá estar disponível nos próximos dias, após o credenciamento das operadoras. Essa contratação acontecerá de forma não onerosa e abrange a aquisição ou locação de equipamentos e respectivo sistema operacional, necessários para recebimento de valores através de cartão de débito ou de crédito.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos