Vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas somente nas UBSs em Boa Vista

Mesmo com a redução dos casos da doença, é importante que a população busque se vacinar e manter os cuidados para evitar novas contaminações

Com informações da PMBV | Foto: Leo Costa

A Prefeitura de Boa Vista informa que a partir desta quinta-feira, 3, a vacinação contra a covid-19 em Boa Vista será feita apenas nas unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina (Confira a lista). Os dois pontos drive-thru, do Terminal Luiz Canuto Chaves, do Centro e Quadra do CRAS Pintolândia serão desativados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), apesar da redução de casos da doença, é importante que a população continue tomando a vacina, que procure completar o esquema vacinal, mantendo os cuidados necessários, pois a doença ainda se mantém presente.

No ato da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina com a comprovação das doses, Cartão SUS, documento com foto e CPF. Para a vacinação de crianças, é necessário a criança estar acompanhada de seus pais ou responsáveis.

A SMSA reforça ainda que todas as unidades básicas de saúde da prefeitura disponibilizam de atendimento relacionado a Covid-19, com testes para diagnóstico, consultas e demais serviços.

Faixas etárias – A prefeitura segue vacinando as seguintes faixas etárias contra a Covid-19:

  • Crianças de 3 a 4 anos de idade – Pais e responsáveis podem levar para tomar a    1ª dose da vacina.
  • Crianças com cinco anos ou maisque tomaram a 1ª dose devem tomar a 2ª dose, considerando o fabricante e intervalo da 1ª aplicação.
  • Todas as pessoas com 12 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos quatro meses ou mais podem tomar a primeira dose de reforço.
  • Pessoas acima de 40 anos de idade já podem tomar a segunda dose de reforço
  • Pessoas com comorbidades (imunossuprimidos) – Já podem tomar a segunda dose de reforço.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos