Autônomos de Boa Vista ganham desconto de 20% no ISS para pagamento em cota única

O contribuinte também pode pagar, sem o desconto, em duas parcelas

Por: PMBV | Foto: PMBV


Os profissionais autônomos de Boa Vista têm até o próximo dia 1º de março para efetuar o pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) em cota única, com desconto de 20%. Além disso, é possível parcelar o tributo em duas vezes, sendo a primeira parcela também com vencimento no dia 1º de março e segunda, no dia 4 de abril.

O calendário tributário, publicado em dezembro do ano passado, determina a obrigatoriedade do pagamento do ISS pelos autônomos. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Márcio Vinícius, o desconto tem como objetivo incentivar os contribuintes a quitar o débito. Além disso, o pagamento do imposto é fundamental para o desenvolvimento da cidade.

“O ISS é uma das principais fontes de receita do Município, sendo fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas e investimentos em diversas áreas, como saúde, educação e segurança e o crescimento da cidade. E o desconto é uma vantagem para o contribuinte”, afirmou o secretário.

Para obter o boleto e efetuar o pagamento, basta acessar https://boavista.saatri.com.br/Inicio ou comparecer ao balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), no horário comercial, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. A SEPF fica localizada na rua Cel. Pinto, 188, no Centro.

Outros tributos – Além do ISS para autônomos, o Calendário Tributário do Município (Catrim/2023) também inclui as datas de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Contribuição para o Custeio do serviço de Iluminação Publica (CIP), Taxa de Coleta de Lixo (TCL), Taxa de Licença para Exploração de Atividades (TLEA) e TAC.

Outro benefício – Além dos 20% para quem pagar a em cota única até o prazo estabelecido no Catrim, a Prefeitura da isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para profissionais autônomos, recém-formados nos dois primeiros anos de cadastro. São beneficiados os prestadores de serviço e recém-formados em curso técnico e superior.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos