Avança as obras de asfaltamento na região do Murupu, na zona rural de Boa Vista

15,7 km de asfalto foram implantados na região. Até o término da obra, a vicinal vai receber mais 9 km

Por: Semuc | Foto: Diane Sampaio


O pacote de obras de infraestrutura da Prefeitura de Boa Vista segue a todo vapor na zona rural do município. Em fase de conclusão na vicinal BVA-284, região do Murupu, o asfalto da via irá contribuir com o deslocamento dos moradores e o escoamento das produções agrícolas e insumos.

Mais de 15,7 km de asfalto foram implantados na região pela Prefeitura de Boa Vista e faltam apenas 9 km de pavimento para a conclusão da obra na vicinal BVA-284. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a gestão municipal segue atenta aos pedidos e necessidades da população, tanto na área urbana, quanto na zona rural.

“A chegada do asfalto é um incentivo à agricultura familiar. Com a obra, os trabalhadores rurais poderão transportar os insumos e produções com maior facilidade. Sem contar que melhora a locomoção dos moradores e transporte das nossas crianças às escolas”, disse o prefeito.

Turistas que visitam o Lago do Robertinho também serão beneficiados com a obra de infraestrutura, pois o acesso ao lago natural ficará mais rápido e fácil. Morador da região há 20 anos, o agricultor Sinésio de Souza conta os dias para trafegar pela vicinal pavimentada.

“Para chegar aqui era a maior dificuldade devido aos buracos na estrada. Quando começava o inverno, o atoleiro era horrível, sem condições de passar de moto e carro pequeno. Agora, com o trabalho do prefeito Arthur, as coisas estão melhorando e o asfalto vai ajudar bastante a nossa vida”, contou.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos