Banda Geração Roots grava webclipes durante festival cultural neste fim de semana

Gravação será durante o 5º Festival Kaya Trance, onde a banda levará o melhor do reggae

Por: Redação | Foto: Divulgação


Com cerca de dez anos em atividade, a banda Geração Roots voltou aos palcos recentemente após um período de hiato, mas com força total. E neste fim de semana, dias 16 e 17, os músicos estão na 5ª edição do Festival Kaya Trance Arte Cultura, onde vão gravar ao vivo 5 webclipes de suas novas músicas autorais.

A “Geração”, como é conhecida pelos fãs, é uma banda de reggae brasileira fundada em meados de 2014 e que conta com composições autorais que disseminam o amor, a paz, a união, natureza e que também tratam sobre a realidade, com fortes críticas de cunho social.

Tem como gênero principal o chamado “Reggae Roots”, mas também carrega em seu vasto repertório outras vertentes, como skaraggariddim, rocksteadydance hallreggae rock e os gêneros mais populares pop/rock, rock, samba rock, MPB, hip-hop e soul/funk.

Em 2018, o grupo resolveu dar uma pausa nos trabalhos por tempo indeterminado, devido a outros projetos pessoais de seus integrantes. Foram 4 anos de hiato até a volta da banda, no dia 02 de junho de 2023, quando a “Geração” fez seu show de retorno no espaço Marupiara Cultural.

Atualmente, é formada por: Alef Mendes (vocalista e compositor); Mário Juan (vocalista, guitarrista base, compositor e membro da 1ª formação); Jessé “GnDrums” Mendes (baterista, backing vocal e também membro da 1ª formação); Rojer “Guyta” Laiton (guitarrista solo, membro da 1ª formação); Felipe Dennis (tecladista, designer gráfico, videomaker e backing Vocal).

A banda já conta com um único trabalho audiovisual, que é a música “Chuva”, gravado ainda pela primeira formação do grupo. Os cinco novos trabalhos são produzidos em parceria com o grupo Terra Trance, que vem fomentando a cultura e a arte local.

“O Terra Trance é um grupo que mexe com o Psy Trance, uma vertente da música eletrônica. E esse ano a gente resolveu juntar o reggae com a música eletrônica, que, de certa forma, tem muita ligação. A ‘Geração’ vai fazer essa gravação dentro do Kaya, no palco reggae, por onde também vão passar DJs locais tocando uma levada mais reggae, mais ‘dub’”, explicou Jessé.    

ð Para acompanhar a banda, basta acessar o perfil no Instagram: @geracao_roots.

Sobre o Kaya Trance – Trata-se de um grande festival de música, arte, cultura, ecologia e consciência ambiental em Roraima, com atrações nacionais e regionais. As apresentações acontecerão nos dias 16 e 17, no sítio Recanto do Guerreiro, localizado após a Ponte dos Macuxi, zona rural do município do Cantá.

O evento terá duração de 30 horas e contará com a participação de mais de 25 artistas locais e nacionais, entre bandas, Djs, grupos musicais e exposição artística e visual. O público-alvo são pessoas maiores de idade, de todos os sexos e classes sociais.

O festival também contará com estrutura de camping, programação de dança, praça de alimentação, bar, intervenções artísticas, feira alternativa e oficinas sobre bioconstrução, projeções visuais e sustentabilidade.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos