Banda Realce canta sucessos do jazz nacioanal e mundial nesta quinta (27), em Boa Vista

Evento faz parte do projeto Ciclo das Quintas e apresentação será no Teatro Municipal

Por: PMBV | Foto: PMBV


O projeto “Ciclo das Quintas” levará ao palco do Teatro Municipal de Boa Vista mais um evento temático, dessa vez dedicado ao Jazz. O gênero musical será bem representado através de um grande repertório apresentado pela banda Realce nesta quinta-feira, 27, a partir das 20h na Sala Roraimeira.

A proposta é apresentar ao público obras como “Corsário” (João Bosco) e “Spain” (Chick Corea), com arranjos diferenciados compostos pelos músicos da banda. Além disso, uma obra autoral também faz parte do repertório. O projeto Ciclo das Quintas é uma iniciativa do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista.

Segundo Glemesson Vales, coordenador e baterista da Banda Realce, o evento fará referência ao Dia Internacional do Jazz (30 de abril), uma vez que o gênero traz em si muito mais que uma música bem trabalhada harmonicamente de forma complexa. Mas também representa a reunião de elementos distintos, onde cada um tem a sua individualidade respeitada, como uma “conversa entre amigos”.

“A música, em si, já é uma terapia. E se tratando do gênero jazz, ele tem essa questão da interação, da conversa entre os demais. Pois enquanto um músico está improvisando, os outros acompanham em um volume mais baixo, como se ouvisse o que aquele tem a dizer. Uma simbologia de algo que é muito necessário nos dias de hoje, que é essa interação e respeito que temos que ter uns com os outros”, explica o músico.  

A banda Realce é um dos projetos culturais do IBVM e já soma mais de 20 anos de estrada. Sua missão visa atender com excelência os eventos públicos com apresentações, levando a boa música com alegria a todos os espectadores. Eclética, toca diversos estilos, como rock, MPB, pop, axé, forró, entre outros.

Atualmente, é formada por: Regina Lima (voz)Sandro Duarte (guitarra); Valdery Aquino (baixo); Diel Cunha (teclado); Marinho da Luz (percussão) e Glemerson Vales (bateria e coordenação). O espetáculo contará com a participação dos músicos convidados: Jair Amazonas (sax) e Cristiano Nascimento (trompete).

Para prestigiar o evento, basta adquirir os ingressos à venda no site Bilheteria Digital,  aos valores de R$10 (meia) e R$20 (inteira). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (95) 3625-5651 ou pelo perfil do IBVM no Instagram: @ibvmrr.

O Jazz – Gênero musical surgido no início do século XX, nos Estados Unidos, se popularizou rapidamente em todo o mundo. É caracterizado por improvisações, ritmos sincopados e harmonias complexas, incorporando elementos de diversas culturas musicais, incluindo a música africana, europeia e latino-americana.

Os músicos de Jazz geralmente tocam em pequenos grupos, utilizando instrumentos como saxofone, trompete, piano, baixo e bateria, e frequentemente colaboram em sessões improvisadas conhecidas como “jam sessions“. O Jazz influenciou profundamente outros gêneros musicais, como o blues, o rock, o soul e o hip-hop.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos