Bloco Pet será uma das atrações do ‘Carnaval de Todos’ em Boa Vista

A festa, que começa no próximo sábado, 18, atenderá os mais diversos públicos com diferentes blocos temáticos em seis pontos da capital, simultaneamente

Por: PMBV | Foto: PMBV


A contagem regressiva para o Carnaval de Todos, marcado iniciar no próximo sábado, 18, já começou! A programação, que conta com a participação de 26 grupos carnavalescos, incluindo blocos infantis, familiares, para pessoas com deficiência (PCD) e, pela primeira vez, um bloco para ‘pets’ (bichinhos de estimação) e seus donos. A folia é para toda família.

A estreia do ‘Bloquinho Pet & Kids do Caramelo’, será no domingo, 19, a partir das 17h, na Praça Linear Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados. Lidiane Santos, uma das coordenadoras do bloco, falou sobre essa proposta inédita de levar os pets para a festa. Para ela, são várias questões levadas em conta, como por exemplo a audição sensível dos bichinhos, além de crianças com autismo que também estarão presentes.

“Nosso minitrio tem a oportunidade de ser inclusivo por não ter excesso de som alto, pela planície e localização das ruas o barulho se dissipa melhor, de forma a não incomodar vizinhos, não agredir ouvidos de cães e nem de crianças portadoras do espectro de autismo ou comorbidades especiais”, explicou.

Mais informações sobre como adquirir o abadá e bandana (cães) do bloco, entrar em contato por meio do telefone: (95) 98117-9224. Lembrando que neste ponto (Praça Linear Chico do Carneiro), em específico, terá programação somente este dia, contando, ainda, com a apresentação do ‘Bloco da Carretinha’, também do segmento infantil.

+ BLOCOS – Também fazem parte destes segmentos os seguintes blocos: Bloco do Mamãe eu Quero Brincar’ (familiar), que se apresenta no sábado, 18, na Praça Cabos e Soldados e na terça, 21, na Praça do Nova Cidade. Já o ‘Bloco Dente de leite’ (infantil), está com apresentação marcada para o domingo, 19, e para o dia 21, terça-feira na Praça Cabos e Soldados.

O ‘Bloco Anjos Foliões’, para PCD se apresenta na segunda, 20, na Avenida Ville Roy. Fundado em 2018, a proposta é incluir pessoas com deficiência no carnaval, contribuindo para a autoestima, autonomia e garantia dos diretos, como explicou uma das coordenadoras, Elisangela Monção.

“É de grande importância darmos visibilidade às pessoas com deficiência. Não existe limite para a alegria que o Carnaval proporciona aos brincantes. Esse momento vai ser de muita descontração, sem dúvida nenhuma. Mas o objetivo maior é a garantia de direitos. O evento é aberto para pessoas pessoas com deficiência e de todas as faixas etárias. Vamos botar o bloco na rua, porque lugar de pessoa com deficiência é em todo lugar”, explicou. Mais informações sobre o ‘Bloco Anjos Foliões’ – (95) 99112 – 4727

A programação do Carnaval de Todos acontecerá nos seis pontos escolhidos, das 17h às 00h. Com uma proposta inédita, a ideia é valorizar artistas locais e na integração de toda a cidade, visto que a festa ocorrerá a simultânea em todos os locais.

OS PONTOS – Avenida Ville Roy; Praça Aderval da Rocha (Nova Canaã); Praça Cabos e Soldados (Caranã); Praça Maria da Penha (Jóquei Clube); Praça do Nova Cidade. Reforçando que na Praça Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados, a folia será apenas no dia 19.

DEMAIS BLOCOS – Canaimé; Gigantes da Folia; Paçoca da Cúpula; Bloco do Transplantado (social); Bloquinho da Ousadia; Folia Caipira; Bloco do Mujica; Bloco do Poeske; Bloco da Felicidade; Nona Banana; Bloco do Maisena; Bloco dos Papudinhos; Deuses na Folia; Bloco do Tepequém; Cê Tá Dentro Deixa; Os Bambas na Avenida; Bloco do Clima; Beijo Bom; Bloco do Twitter; Fla Folia e Bloco Coração Folia.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos