Boa Vista inaugura o primeiro abrigo para idosos

Novo espaço deve proporcionar qualidade de vida e bem-estar àqueles em situação de vulnerabilidade social

Por: Redação | Foto: Divulgação


Nesta última quarta-feira, dia 01 de novembro, foi inaugurado pela Prefeitura de Boa Vista, o primeiro abrigo municipal para acolher idosos em situação de vulnerabilidade e risco social. Com estrutura moderna e confortável, A Instituição vai atender todas as necessidades básicas como vestuário, calçado, lazer e alimentação. 

A previsão é acolher os idosos encaminhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Ministério Público Estadual (MPRR). No local, a estrutura de quartos, cozinha, ampla área de lazer e uma equipe de 40 profissionais garantem aos idosos assistidos um ambiente de qualidade.

“Boa Vista atende 1.500 idosos por meio do Cabelos de Prata. O novo abrigo representa um avanço significativo para a garantia de direitos, conforto e dignidade aos idosos da capital”, explicou a secretária Municipal de Gestão Social, Nathalia Cortez.

O Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência será destinado ao acolhimento quando esgotadas as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. Idosos com deficiência também serão incluídos para prevenir práticas de exclusão e o isolamento.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos