Boa Vista Junina: Maior Paçoca do Mundo está em produção para bater novo recorde

A expectativa é superar a última edição de 2019, em que foram servidos 1.050kg da iguaria

Com informações de Ana Gabriela Gomes | Foto: Fernando Teixeira

A produção da Maior Paçoca do Mundo está a todo vapor! Neste sábado (18), último dia de Boa Vista Junina 2022, a Prefeitura promete quebrar mais um recorde. Na última edição presencial, foram servidos 1.050kg da iguaria e este ano, a expectativa é superar esse quantitativo na hora da pesagem.

O preparo começou na quarta-feira (15), com o recebimento da carne. Após desossada e cortada em pedaços pequenos, ela é levada à área do forno a lenha para a segunda fase do processo. De um lado, ela é dessalgada. Do outro, frita.

Depois de frita a carne é levada à forrageira, uma máquina adaptada para a tritura. Nessa fase é feita a mistura com 70% de carne, com 30% da famosa farinha d’água roraimense, que vem do PA Nova Amazônia.

Para este ano, devido a pandemia, o prefeito Arthur Henrique, destacou que a paçoca será entregue já embalada e ainda conta da novidade desse ano. “A ideia é garantir mais segurança e higiene para todos, evitando o manuseio constante de quem vai servir. Ah, esse ano também teremos uma novidade, que é banana de acompanhamento”, destacou o prefeito.

A paçoca estará concentrada na Casa de Farinha, especialmente preparada para abrigar a maior paçoca do mundo. O público poderá visitar o espaço, que simula um cenário de uma tradicional casa de farinha, comum nas comunidades indígenas e áreas rurais. A pesagem da paçoca está marcada para às 18h.

Histórico

A tradicional paçoca entrou para a história no Boa Vista Junina 2015, atingindo aproximadamente meia tonelada. Porém, em 2019 atingiu sua maior marca. Foram servidos 1.050 kg ao público do Maior Arraial da Amazônia.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos