Brechó Boutique inova no mercado local e fomenta a moda feminina sustentável em Boa Vista

O empreendimento fica localizado na avenida Ataíde Teive, nº 2954, no bairro Buritis

Por: Isaque Santiago | Foto: arquivo pessoal


Quase toda mulher tem no guarda-roupa aquela peça que comprou para uma ocasião especial, usou uma vez e guardou ou então uma roupa que foi usada poucas vezes e esquecida no fundo da gaveta. Foi pensando em dar utilidade para essas peças, fazê-las circular e colocar em prática o conceito da moda sustentável, que a empreendedora Nil Araújo criou a Brechó Boutique, empreendimento especializado em moda feminina.

Na hora de comprar uma roupa, o primeiro pensamento é ir em uma loja e adquirir uma peça nova em folha, o brechó geralmente fica em segundo plano. Para desmistificar a ideia de que roupas de brechó têm menos qualidade, Nil explica que toda peça passa por uma curadoria rigorosa antes de chegar à vitrine.

“Nós sempre buscamos peças de qualidade. Na hora de captá-las, tomamos todo um cuidado, observamos se elas não estão manchadas, rasgadas, furadas ou com qualquer outro tipo de avaria, ou desgaste. Não trabalhamos com peças assim, pois temos esse diferencial de trazer um produto de qualidade para o público, ainda que seja por um preço bem menor do que o mercado”, detalhou.

Após a captação da peça, ela passa por um processo de higienização com os melhores produtos do mercado. “Nós mantemos o cheirinho de amaciante, de roupa limpa desde que entramos neste segmento. Uso o mesmo amaciante há anos, isso traz uma essência para as nossas peças e quando a pessoa compra ela tem certeza de que adquiriu um produto de qualidade”, detalhou Nil.

Em seguida as peças são passadas a ferro para serem finalmente expostas na vitrine e araras da Brechó Boutique. Para definir o preço de cada item, Nil faz uma pesquisa de campo nos shoppings e nas grandes lojas de Boa Vista.

“Trabalho com roupas de marca e grifes conhecidas. Para definir um preço que compense o valor pelo qual comprei de quem resolveu desapegar e o que gastei com o processo de curadoria, faço essa pesquisa de mercado, mas precifico de maneira justa e acessível”, explicou.

A empresária contou ainda que a maioria das peças são captadas em Boa Vista, mas ela revelou que, ainda, precisa viajar e fazer pedidos fora para manter um estoque.

“Tenho um planejamento de viagem anual para poder trazer muitas novidades para a mulherada, mas eu queria muito até deixar de viajar e só mesmo captar as peças por aqui, pois assim fazemos circular aquelas roupas que estão paradas. Uma peça que está esperando uma dona, o corpo de uma mulher, para fazê-la se sentir linda, com a autoestima elevada, maravilhosa e pagando um preço acessível”, pontuou.

Como desapegar – Quem quiser desapegar de alguma roupa, basta entrar em contato por meio do telefone (95) 99141-3177 (WhatsApp) ou pelo direct do Instagram no perfil @brechoboutiquebv_. A Brechó Boutique fica localizada na avenida Ataíde Teive, nº 2594, no bairro Buritis, ao lado do posto de gasolina Salluz.

Brechó Boutique fomenta o empreendedorismo com feira

Com o negócio consolidado, Nil Araújo resolveu ajudar outras pessoas que estão começando a empreender por meio da Feira de Empreendedorismo da Brechó Boutique. “Quando comecei, lá em 2018, gostaria de ter tido um apoio como esse. Pedi a Deus que me ajudasse a fazer diferente com novos empreendedores”, disse.

 A feira acontece aos sábados e já está na sétima edição e atualmente conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As datas são divulgadas por meio das nossas redes sociais e lista de contatos.

“No dia 1º de abril fomos para a sétima edição e já temos 35 empreendedores para participar, fora os que estão aguardando uma oportunidade de negócios na lista de espera”, conclui.

A feira conta com expositores no segmento da moda com roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Também há espaço para pessoas que trabalham com artesanato, papelaria, marcenaria e gastronomia.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos