Bullying será tema de palestra para alunos da Escola do SESI e SENAI

Evento ocorre no auditório do SENAI e conta com o apoio da Polícia Militar de Roraima

Com informações de SESI e SENAI | Foto: divulgação

O Centro de Educação do Trabalhador – João Mendonça Furtado, a Escola do SESI, em parceria com o SENAI realizará palestras de conscientização e prevenção ao bullying e violência na Escola. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (07) no auditório do SENAI localizado no bairro Asa Branca.

Direcionado aos alunos da aprendizagem do SENAI e do 2º e 3º anos do Novo Ensino Médio da Escola do SESI, a ação conta com o apoio da Polícia Militar de Roraima por meio da palestra com o Sargento Mauro Luiz que tem o objetivo de informar e prevenir sobre os problemas que podem causar o bullying, além de tratar sobre a legislação vigente que aborda o tema.

A ação com os alunos ocorre em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência na Escola que foi instituído no dia 7 de abril de 2016 pela Lei nº 13.277. A iniciativa foi uma tentativa de buscar uma sensibilização para os problemas causados pelo bullying e uma busca por estimular uma reflexão sobre a temática.

Voltada também para o ambiente escolar, desde 2015 existe a Lei Federal nº 13.185 que busca com que escolas, clubes e agremiações recreativas desenvolvam projetos de prevenção e conscientização de combate ao bullying e todos os outros tipos de violência.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos