Campanha de vacinação contra a Influenza inicia em Boa Vista

A partir deste ano, a campanha contra a influenza passa a ocorrer entre novembro e dezembro, nos estados da região norte

Por: Redação | Foto: Andrezza Mariot


Boa Vista iniciou a campanha de vacinação contra a Influenza. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e seguirá até dia 15 de dezembro, antecipando o “inverno amazônico”, conforme mudança de estratégia do Ministério da Saúde para atender as particularidades climáticas da Amazônia.

A prefeitura de Boa Vista está reforçando os cuidados e medidas necessárias para reduzir o risco da circulação do vírus da Influenza. “Toda a população do público-alvo deve ser vacinada, pois neste ano a gente enfrentou uma cepa de gripe muito forte. Entre janeiro e fevereiro começa a surgir alguns períodos chuvosos e, consequentemente, se iniciam as recorrências das síndromes gripais e períodos sazonais da região”, disse Christianny Filgueiras, coordenadora municipal de Imunização.

Podem receber o imunizante crianças menores de seis anos, gestante, idosos, puérperas, povos indígenas, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade devem tomar a vacina. Crianças que receberão o imunobiológico pela primeira vez tomam duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos