Campus Party Amazônia – Prefeito Arthur Henrique acompanha comitiva e participa do maior festival de tecnologia e empreendedorismo do mundo, em Manaus

Equipe do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) participa do evento que já passou por mais de 30 países

Por: Semuc | Foto: Leo Costa/Semuc


Uma comitiva formada por pesquisadores, servidores e alunos do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), da Prefeitura de Boa Vista, está na cidade de Manaus/AM, participando do maior festival de tecnologia e empreendedorismo do mundo: a Campus Party Amazônia, que acontece de 11 a 15 de outubro. O evento já aconteceu em mais de 30 países e escolheu a Amazônia para ser palco de mais uma edição.

A proposta é oferecer um ambiente imersivo em tecnologia, ciência, criatividade e empreendedorismo. O prefeito Arthur Henrique acompanha a comitiva a participou da abertura do evento na noite desta quarta-feira, 11. Ele destaca que Boa Vista está muito bem representada pela equipe do CCTI.

“Estamos mostrando que nossa capital segue acompanhando as tendências de inovação. É um momento único de troca de conhecimento e experiências que serve de inspiração para que Boa Vista continue se desenvolvendo cada vez mais”, disse o prefeito.

Para o secretário municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, Antonio Celso, a Campus Party é inspiradora e a proposta é que cada participante possa adquirir novos conhecimentos. “Nós estamos abrindo a mente de cada servidor do CCTI, para que eles possam apresentar cursos e oficinas ainda mais impactantes na vida dos jovens de Boa Vista. Sem falar dos estudantes que também participam e sairão daqui com uma bagagem bem maior de aprendizado”, afirmou.

A instrutora de robótica, Lidya Blwennda Pimenta, faz parte da comitiva e conta que não vê a hora de repassar aos seus alunos tudo o que está conhecendo e aprendendo no mundo da tecnologia. “Eu nunca tinha participado de um evento como esse e estou muito ansiosa, principalmente, para compartilhar um pouco dessa experiência com minhas crianças. Tenho certeza que será um festival inesquecível para cada um de nós.” disse.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos