Castramóvel municipal é inaugurado em Boa Vista

O serviço será oferecido para famílias de baixa renda que possuem animais de estimação

Por: Redação | Foto: Divulgação


Foi lançado, na última sexta-feira (05), o Castra Móvel, veículo itinerante que vai levar serviço gratuito de castração para cães e gatos de famílias com baixa renda de Boa Vista. O programa atuará em locais de maiores demandas da capital, atendendo inicialmente o bairro Pintolândia, onde a equipe ficará no Parque Germano Augusto Sampaio por 30 dias.

A castração evita o descontrole populacional e doenças como câncer. Para participar, basta se cadastrar no site zoonoses.boavista.rr.gov.br e aguardar ser chamado.

“A cada mês, o veículo vai se deslocar para um bairro diferente. Definimos esses locais seguindo a demanda que chega até nós, então a população também participa do processo. Tenho cinco cachorros muito amados e sei que a castração é importante. Todos os interessados devem se cadastrar no site para que o procedimento ocorra da melhor forma. Os animais estarão seguros com nossa equipe”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Desde 2019, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), por meio da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), realiza castração de animais dessas famílias em vulnerabilidade social. Já foram atendidos mais de 4 mil animais, cerca de 150 animais por mês nas clínicas veterinárias credenciadas. Com o Castra Móvel, esse número vai aumentar para 350 castrações mensais.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos