Chef Carlos Bertolazzi, do programa “Fábrica de Casamentos”, é presença confirmada no Mormaço Cultural

Por: Redação | Foto: Divulgação


O premiado chef de cozinha e apresentador de TV, Carlos Bertolazzi, é presença confirmada na área gastronômica do Festival Mormaço Cultural 2023, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Parque do Rio Branco.

Serão dois dias de experiências, degustações dos sabores amazônicos e trocas entre chefs e empreendedores da culinária local com Bertolazzi, que também é administrador por formação.

“A prefeitura oportunizar o contato com um grande nome da culinária brasileira se torna um grande incentivo para a população. Por também ser administrador, o convidado pode compartilhar dicas essenciais para nossos parceiros sobre seu negócio. E, por outro lado, ele vai conhecer e levar sobre nossa culinária para o resto do país”, destacou Dyego Monzzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).  

Descendente de italianos, Carlos Bertolazzi estudou gastronomia em Piemonte, norte da Itália, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas no respeitado guia “Michelin” e no extinto El Bulli, do catalão Ferran Adrià, considerado o “Papa da nova cozinha espanhola” e mentor de uma geração inteira de chefs. No currículo, passagens pelos melhores restaurantes do mundo, como os nova-iorquinos Alta e Falai.

Ganhou destaque mundial após sua receita de coxinha de pato, sucesso numa feira em Nova Iorque e premiada melhor comida de rua pela revista Prazeres da Mesa, em 2014.

Famoso por apresentar vários programas no SBT, Bertolazzi comanda o programa “Fábrica de Casamentos”, transmitido no SBT desde 2017 e no Discovery Home & Health, juntamente com Chris Flores, além de apresentar, desde 2015, o Homens Gourmet na Estrada, no canal Fox Life.

EDITAL PARA BARRAQUEIROS E FOOD TRUCKS – Serão destinadas 40 barracas para a área de chefs e dez espaços para food trucks. Os interessados têm cinco dias úteis, a contar da publicação do edital, para se inscrever no protocolo da FETEC, localizada na Av. Presidente Castelo Branco, s/n, Prédio do Teatro Municipal de Boa Vista, Bairro São Vicente, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h.

A ficha de inscrição pode ser acessada através do link: https://publicacoes.boavista.rr.gov.br/editais/edicao/153. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Superintendência de Cultura da Fetec: (95) 3621-3976.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos