Parte do teto do novo anexo do HGR cai em cima de idoso internado
Profissionais e familiares de pacientes internados no anexo do Hospital Geral de Roraima denunciaram nesta quarta-feira, 18, que parte do teto de um dos leitos caiu sob um homem e no chão da unidade.
As fotos foram amplamente compartilhadas nas redes sociais e mostram que a unidade foi inaugurada sem condições de receber pacientes. Segundo os profissionais, por sorte o idoso não se feriu, mas que o incidente poderia ter acabo em uma tragédia.
Essa não é a primeira vez que um fato parecido ocorre no hospital. Há alguns meses, antes mesmo da inauguração do anexo, parte do teto do segundo andar cedeu. A cena também foi registrada por profissionais que estavam no estacionamento.
Após as denúncias feitas pela imprensa, um blogueiro aliado do governador Antônio Denarium (PP) chegou a cogitar que alguém da oposição teria provocado a queda do teto para prejudicar a imagem do governo. O áudio foi bastante ironizado por internautas na tarde dessas quarta-feira. “Teoria da conspiração pura. Um completo delírio desse blogueiro”, brincou o seguidor de uma página.
A OBRA
O novo prédio demorou quase 10 anos para ficar pronto. Além de erros no projeto, ele também apresentou vários problemas na estrutura. Recentemente a mídia denunciou que os andares superiores estavam sendo usados de depósito de camas, colchões e outros equipamentos.
IMAGEM DESGASTADA
A Secretaria Estadual de Saúde se tornou um sério problema para Denarium. Após nove trocas de secretário, o Governo de Roraima ainda não se livrou dos problemas. Durante a pandemia, muitas pessoas morreram por falta de leitos mesmo o governo tendo dinheiro em caixa. No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que mandou para Roraima cerca de R$5 bilhões em 2020.